Como escrever uma boa descrição no seu leilão do eBay

Dicas para Escrever uma boa Discriçao num leilão do eBay

Depois de atrair os compradores com o seu título, a próxima coisa a fazer é dizer-lhes tudo sobre o seu item através da descrição.
Mas o que deverá escrever na sua descrição?

Na sua essência, a descrição do seu item é um anúncio. Sem o tornar demasiado óbvio, você deverá escrever uma cópia de vendas. Está a tentar conseguir que os compradores fiquem excitados sobre os seus produtos, e isso é geralmente difícil -, mas no eBay, se você tem o produto certo para vender e der bastantes detalhes, os compradores quase ficaram excitados por si próprios.

Detalhes técnicos na descrição do leilão do eBay

Inclua todos os detalhes técnicos de que tenha conhecimento, inclusive o fabricante do item, a sua condição, o seu tamanho, onde e quando foi fabricado, a sua história, e mais alguma coisa especial sobre o mesmo. Não seja demasiado aborrecido, no entanto: as melhores descrições são escritas em linguagem amigável tipo conversa, e revelam um conhecimento real do item. Faça o que fizer, certifique-se que diz a verdade!
Lembre-se que a maioria das pessoas que irão comprar o item terão tanto conhecimento sobre ele como você, se não mais – este é o seu passatempo, e eles são especialistas. Não sinta que precisa de explicar as coisas básicas do item: basta entrar tanto quanto possa em detalhes técnicos. Como regra, não escreva nada na descrição, se você não souber o que significa, porque as probabilidades serão que alguém saberá, e se você errar um pouco, então vai parecer que não sabe do que está a falar.

Detalhes interessantes na descrição do seu leilão no eBay

Pode achar que gostava de escrever algumas coisas sobre como você adquiriu o item, e o porquê de o estar a vender, e quem você acha que irá gostar dele. Isto não é estritamente necessário, mas dá algum carácter e um toque pessoal aos seus leilões, e poderá fazer com que as pessoas confiem mais em si. As pessoas poderão perguntar porque você está a vender 500 CDs de uma só vez, e se lhes disser o motivo, então eles se sentiram tranquilos de que não se passa nada de obscuro. Se os estiver a vender porque vai ter um bebé e precisa de espaço, é só dizer.
Escreva tanto quanto puder.
Não deixar nada de fora da sua descrição, mesmo que pareça que se está a tornar aborrecidamente longo. Não há nenhuma maneira que possa ser demasiadamente meticulosa: alguém, em algum lugar irá apreciar o tempo que levou para escrever a informação extra.
Não presuma que quem quiser mais informações vai lhe enviar um e-mail para fazer a pergunta: muitos compradores são tímidos e não vão fazê-lo. Pense em perguntas que os compradores poderão ter e adicione as respostas à sua descrição, já que as pessoas geralmente tendem a fazer as mesmas perguntas repetidamente.
Cada vez que um comprador lhe enviar um e-mail com uma pergunta, deve responder à sua pergunta e actualizar a sua descrição, para que inclua a resposta na próxima vez. Se as pessoas fazem perguntas que estão respondidas na descrição, tente colocar essas partes do leilão numa só linha, ou em negrito, para torná-los mais fáceis de detectar.

No próximo artigo, vamos focar em como aumentar o número de compradores que respondem aos seus leilões.


Adicionar Comentário