Como escolher um título para o seu leilão no eBay

eBay Dicas para escrever Títulos de leilões no eBay

Tentar ajudar os compradores a encontrar seus leilões pode ser uma tarefa verdadeiramente assustadora. A maioria das pessoas só procura no eBay por título, e não pela descrição, o que significa que você só tem os 55 caracteres do título para cobrir todas as possíveis pesquisas. Isso não é fácil. Neste artigo, vou lhe dar algumas indicações.

Não se incomode com os clichés eBay: Há muitos títulos de leilões eBay que dizem coisas como “câmara super rara wow veja o preço baixo”. Estas são coisas estúpidas para colocar no seu título, porque ninguém as vai pesquisar.

Pense como um comprador: Se você estivesse à procura do seu item, então o que seria exactamente o que iria digitar na caixa? Se achar que iria ajudar, tente pesquisar sobre alguém que está a vender o seu item.
Quais foram as primeiras coisas que você pensou em escrever?

Pense como os outros vendedores: Ponha o olho na concorrência, e veja quais os vendedores que se estão a sair melhor com itens como o seu, e copie o estilo dos seus títulos – se funciona para eles, pode funcionar para si.

Seja específico: não se esqueça de escrever a marca e o número específico do modelo, no título, porque muitas vezes as pessoas vão procurar apenas por esta informação. Certifique-se de que também diz exactamente o que o item é.

Alguns exemplos de bons títulos de leilões do eBay

Aqui estão alguns exemplos de bons títulos. Eles são reais, e estão no eBay agora, a fazer dinheiro para os seus vendedores. Então, o que os torna bons?

“Dell Latitude Laptop P3 500mhz Notebook PC Computer”
Se tem conhecimento de computadores, saberá instantaneamente o que se está a vender neste leilão. Existe o fabricante (Dell) e linha de produtos (Latitude), seguido de algumas especificações técnicas (P3 500mhz é a velocidade do processador). Repare também que o título inclui as quatro palavras “laptop”, “notebook”, “PC” e “computador”, porque o vendedor quer que as pessoas que andam à procura de qualquer destas palavras vejam o seu leilão.

“OASIS Don’t Believe the Truth CD Álbum (new)”

Este leilão para um CD está bem formatado: dá o nome do artista, em letras maiúsculas, seguido do nome do álbum. Em seguida, inclui as duas palavras-chave ‘CD’ e ‘album’, bem como a palavra «novo» – que significa que quem procurar por “oasis novo cd ‘,’ oasis novo álbum” e por aí fora vai encontrar este leilão .

“1840 Penny Black stamp, certificate, four margins”

Aqui está um título um pouco mais obscuro, do mundo excitante dos coleccionadores de selos. O penny black é um dos mais antigos e famosos selos. Utiliza algumas palavras-chave que se consideram importantes para os coleccionadores: «quatro margens’ indica que o selo foi recortado com algumas margens em torno dele e por isso não está danificado, e «certificado» indica que o item possui um certificado de autenticidade – é um verdadeiro penny black. Lembre-se de utilizar todos os espacinhos para colocar a maior parte de informações importantes, no título.
Portanto, agora que escreveu um título vencedor, precisa de começar uma grande descrição. O próximo artigo irá mostrar-lhe como fazer uma excelente descrição.


Adicionar Comentário