Checklist de um vendedor do eBay

  • on 3 de fevereiro de 2011
  • Likes!

Ser um vendedor no eBay, exige muita responsabilidade. As checklist que apresentamos neste artigo irá ajudá-lo a superar todas as dificuldades.

Print Friendly, PDF & Email

Ser um vendedor do eBay, é de muita responsabilidade, e às vezes pode sentir que não está a fazer tudo o que deveria fazer. Esta simples lista vai ajudá-lo a manter-se ocorrente de tudo.

Já descobriu tudo o que poderia possivelmente descobrir sobre seus itens?

 

Experimente escrever seus nomes num motor de busca – poderá descobrir algo que não sabia. Se alguém estiver a vender a mesma coisa que você, então tente sempre dar mais informações sobre o item que aquilo que os outros vendedores estão a dar.

 

Você acompanha a concorrência?

 

Mantenha-se sempre atento ao preço a que outros itens iguais, ou semelhantes vendem, e a que preços estão sendo oferecidos. Não Justifica começar um leilão de preço fixo a $100 quando há alguém a vender o item por $90.

Está enviando e-mails aos seus Compradores?

 

Vale a pena enviar um breve e-mail quando as transacções ocorrerem: algo como um simples “Obrigado por comprar o meu produto, por favor avise-me quando tiver enviado o pagamento”. Siga o mail anterior com algo simples como “Obrigado por seu pagamento, eu despachei hoje o [Nome do item] “. Ficará surpreso quantos problemas evitará apenas comunicando desta forma.

 

Além disso, você verifica os seus e-mails?

 

Lembre-se que os potenciais compradores podem lhe enviar um e-mail sobre qualquer coisa a qualquer momento, e a falta de resposta a estes e-mails, apenas fará com que comprem noutro lado em vez de comprar de si.

As páginas de descrição do seu item têm tudo que os compradores precisam de saber? Se você estiver planeando oferecer entrega internacional, então é bom fazer uma lista das taxas para países diferentes e apresentá-la em cada leilão. Se você tiver algum termo e condição especial (por exemplo, se você vai dar uma restituição em qualquer item, desde que não tenha sido aberto), então deve certificar-se de que estas também sejam indicadas.

 

Tem os itens embalados corretamente?

 

Seu invólucro deve ser profissional para a melhor impressão: utilize envelopes ou caixas de dimensões adequadas, envolva o item em plástico de bolha para não ficar danificado, e imprima rótulos em vez de escrever os endereços à mão. Ah, e use sempre correio de primeira classe – não opte pelo mais barato.

Está a acompanhar?

É oportuno o envio de um e-mail alguns dias depois de enviar um item, perguntando “Está tudo bem com a sua compra? Eu espero que a tenha recebido, e que esteja como esperava.” Isto pode soar como dar ao cliente uma oportunidade de se queixar, mas você deve estar a tentar ajudar os seus clientes, não a receber o seu dinheiro e a fugir.

 

Ser realmente um bom vendedor do eBay, mais do que qualquer outra coisa, é realmente a prestação de um serviço bom e honesto ao cliente. É a única maneira infalível para proteger a sua reputação. Claro, que deve estar a pensar se realmente merece todo o aborrecimento de ter uma boa reputação no eBay. As pessoas não vão comprar de si da mesma maneira, e você não pode simplesmente abrir uma nova conta, se for realmente o caso? O nosso próximo artigo irá definir isso.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Negócios On-Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *