O que é o cartão de crédito, cartão de débito e uma conta bancária

Conta Corrente

A conta corrente você deve contratar o pacote de serviços de acordo com o seu perfil, porque se você tem, por exemplo:
Supondo que você contratou um pacote de serviços como abaixo: “10 saques mensais
50 transferências de dinheiro, para contas do mesmo banco 10 transferências de dinheiro, para contas de outros bancos Usar cheques ilimitados E muito mais”
Os bancos cobram taxas por cada serviços que você usa a mais do limite, por isso que é muito melhor comprar pacotes que saem mais baratos, mas tome cuidado para não exceder o limite do pacote de serviços contratados
A conta corrente é uma conta para você que mexe com dinheiro todo dia como, faz transferências bancárias, usa cheques, faz saques.

A conta corrente é usada também para receber salário.

Conta Poupança

A conta poupança hoje é a mais conhecida em serviços bancários, por ser a melhor forma de guardar dinheiro com segurança.
E também conta um rendimento que é creditado todo mês de 0,5% sobre todo o valor que você guardou, e também conta com um acréscimo de uma TR (Taxa Referencial).
Ou seja, quando você guarda dinheiro em sua conta poupança, é a mesma coisa que você estar emprestando o dinheiro para o banco, por isso que a sua conta rende então vamos ver:

Todo mês são creditados 0,5% do valor que guardou na sua conta

E a TR (taxa referencial) que é o juros que o banco paga a você por “emprestar o dinheiro”

Cartão de débito

É uma ferramenta muito fácil de pagar contas, ou seja, movimentar dinheiro* com “dinheiro de plástico”, ou seja, o Cartão Eletrônico, não só pagar contas, mas também usar o cheque especial.

movimentar dinheiro da conta corrente.

Cartão de crédito

É uma forma muito fácil de comprar em lojas ou mercados pagando a vista ou a prazo, ou seja, você passa o cartão e a cobrança você paga somente no final do mês, veja abaixo como realmente funciona:

  • Você compra na hora e paga somente no dia de vencimento da sua fatura.
  • Permite o parcelamento da compra, com ou sem juros.
  • Você possui limite de crédito, ou seja, um valor máximo que pode gastar usando o cartão.
  • Ao utilizar cartão de crédito, o valor total da compra não deve ultrapassar o limite de crédito disponível, mesmo que a compra seja parcelada. O valor do limite de crédito voltará a ser o mesmo, à medida que as faturas forem pagas.
  • Se o pagamento da fatura não for feito na data, serão cobrados juros sobre o valor que não foi pago, apresentados na fatura seguinte.
  • Caso você não possa pagar a fatura na data do vencimento, você tem a opção de pagar o valor mínimo, usando o seu crédito rotativo.
  • Avalie bem a possibilidade de pagar apenas o valor mínimo da fatura, pois os juros são mais elevados que outras linhas de crédito como o crédito pessoal e o crédito consignado.

Adicionar Comentário