As 10 Maneiras de matar o seu negócio no eBay

É surpreendentemente fácil matar o seu negócio no eBay, se não tiver cuidado.

Claro, você pode começar de novo do zero, sem que lhe custe nada, mas será que é isso que realmente quer?

Ainda assim, se quiser que o seu negócio acabe morto, aqui estão algumas maneiras simples de o fazer:

1. Minta sobre o item

Diga que o item funciona bem quando por vezes nem funciona. Diga que está em perfeitas condições quando tem um arranhão. Seus clientes vão odiá-lo.

 

2. Despache só quando lhe apetecer

Certifique-se que deixa os clientes pendurados, perguntando quando o seu item vai aparecer. Isto garante que na próxima vez comprem a outro.

 

3. Deixe que os itens acabem a qualquer hora

Poucas pessoas estarão a seguir o o seu leilão, se ele terminar ao meio da noite. Por quê a preocupação de calcular se seus leilões vão terminar a uma boa hora?

 

4. Não se preocupe com os e-mails

Os clientes são apenas uma perca de tempo. Os negócios no eBay supostamente serão executados por si próprios! Nunca dê respostas informativas às perguntas sobre o seu item.

 

5. Venda de lixo

Afinal, é apenas o eBay. Você pode vender qualquer velha treta do mercado com um lucro de 200%. Deixe que a qualidade seja a preocupação de outro – Afinal, o que é que esperam por esse preço?

 

6. Recusar-se a conceder descontos

Você sabe o custo dos seus itens, sabe qual vai ser sua margem de lucro, e você não vai negociar. Lembre-se que dando aos clientes ofertas especiais fará com que se sintam bem e voltem a si novamente.

 

7. Faça suas listagens feias

Com muitas cores, luzes piscando e animações quantas possíveis, realmente isso tudo dará uma dor de cabeça aos clientes. Escreva tanto quanto puder em maiúsculas! Preferencialmente grandes, e vermelhas. Certifique-se que utiliza as fontes Impacto e Comic Sans. Para um toque especial extra, veja se pode descobrir uma maneira de adicionar alguma música.

 

8. Não tire fotografias

É muito trabalhoso, se os compradores são esquisitos o suficiente para quererem ver os itens antes de licitar sobre os mesmos, então que se lixem, é o que eu digo.

 

9. Escrever pequenas descrições

Seja o mais breve possível, e use muitas abreviaturas misteriosas. Isto, obviamente, faz com que você pareça muito arrojado. Pode até escrever apenas o título de novo na caixa da descrição. Pense no esforço que vai poupar!

 

10. Utilize leilões de reserva

Agora, esta é uma escolha final bastante controversa, mas é realmente uma das melhores maneiras de afastar os seus clientes. Eles vão ver “reserva ainda não cumprida”, e irão fazer clique no botão ‘voltar’ antes que você se aperceba. Felizmente, poderão licitar num leilão normal para o item noutro vendedor.

Agora que já conhece as dez maneiras de matar o seu negócio no eBay, e se explorássemos o que fazer se você quiser fazer o oposto, e fazer dele um sucesso? O próximo artigo vai dar-lhe dez passos para vendas de sucesso no eBay.

 


Adicionar Comentário