7 Dicas para Terceirização de sucesso

Dicas Gerais para Terceirização que você deve seguir quando estiver terceirizando, quer seja uma função de escrita, programação ou outra.

  1. Em primeiro lugar, tenha em mente quando escolher prestadores de serviço… você tem o que você paga. Isso significa que nem sempre é melhor escolher o candidato mais barato. Você pode se sentir tentado a isso quando contrata um trabalhador autônomo.Por vezes, um bom prestador de serviço fornece um preço baixo para que possam provar sua reputação numa plataforma de trabalho. Mas isso também pode ser um sinal de aviso de que a pessoa que você está considerando não tem um antecedente sólido na área (como escrita ou programação) ou que está apenas começando.

    Escolha o mais barato e é provável que você não tenha a melhor qualidade para uma função de escrita ou de programação.

    Lembre-se, pessoas de qualidade cobram preços de qualidade. Muitas pessoas trabalhando com Elance e Guru diminuem seus preços para que possam competir com propostas baixíssimas, então tenha isso em mente. Mesmo que as propostas deles pareçam um pouco altas, é provável que ainda seja menos do que os preços que o mercado em geral está pagando pelo talento deles.

  2. Esforce-se por comunicar com seu trabalhador à vontade. Isso ajudará você a resolver problemas com os trabalhadores e imediatamente assegurar que suas metas e alvos de projeto são cumpridos a tempo.
  3. Esboce um contrato. Um contrato ajudará você a definir quem detém os direitos finais ou direitos autorais de um projeto que você planeje terceirizar. Se você não definir isso com antecedência, você não saberá de que forma seu trabalho será usado pelo trabalhador no futuro.
  4. Reveja o feedback. Lembre-se que na maioria dos sites pagos, o feedback deve ser verdadeiro. Se ele parecer questionável, pergunte ao prestador de serviços sobre isso. Você também pode pedir por amostras escritas e verificar se elas são originais em vez de plagiadas para garantir que você está trabalhando com profissionais competentes.
  5. Comece pequeno. Quando estiver contratando um trabalhador, entregue a ele um projeto só. Se eles fizerem um bom trabalho, é provável que eles continuem assim. Se, após um projeto pequeno, você descobrir que seus estilos não combinam, você pode se desvincular sem ressentimentos e encontrar alguém para trabalhar que corresponda mais às suas necessidades.
  6. Verifique com frequência. Quando estiver trabalhando com um trabalhador pela primeira vez, realce que irá verificar o trabalho dele com frequência. Isso irá permitir que você se mantenha a par de quaisquer problemas que ele possa ter e se certificar que ele está completando o trabalho que você precisa em um tempo razoável. Caso você não tenha notícias de um trabalhador na altura suposta, você pode ter problemas. É melhor não esperar até a véspera da entrega para descobrir que seu prestador de serviços ou trabalhador desistiu do projeto.
  7. Pergunte se o trabalhador irá terceirizar partes do projeto. Alguns escritores, por exemplo, contratam seus próprios trabalhadores para fazer parte do trabalho para eles. Isso pode levar a material desconexo ou estilos de escrita que não coincidem. Por vezes é muito melhor trabalhar com um único trabalhador para garantir que ele sempre entrega um trabalho de qualidade.Escritores que terceirizam seus trabalhos para outros usam trabalhadores de baixo padrão que precisam ser contratados a taxas muito baixas para que o trabalho seja feito, o que pode sacrificar a qualidade.

Você deve se lembrar também de perder algum tempo quando estiver contratando trabalhadores. Você irá poupar muito dinheiro e tempo na longa jornada escolhendo sabiamente na primeira vez.

Independentemente da função que você esteja terceirizando, é importante que você construa uma equipe sólida de pessoas interessadas em te ajudar a alcançar suas metas. Na verdade, criar uma equipe é o único segredo real por trás de “terceirizadores” de sucesso.

terceirização1

O primeiro passo rumo a terceirizar funções de trabalho é decidir que tarefas secundárias você pode delegar a outros profissionais competentes. Seu trabalho então envolve rever as credenciais do profissional e fazer a ligação certa. Um bom trabalhador autônomo será capaz de fornecer a você os serviços que você precisa com poucas orientações.

Você pode terceirizar muitas funções com sucesso, incluindo escrita e programação de software. Existem certas precauções que você deve tomar quando estiver terceirizando funções para que você proteja seus direitos e liberdades bem como as das pessoas com quem você trabalha. Algumas coisas que você pode fazer para proteger seu trabalho incluem assinar contratos, verificar a autenticidade de todo o trabalho escrito e fazer com que os prestadores de serviços assinem acordos de sigilo para proteger qualquer informação proprietária que você ofereça ao cliente quando estiverem trabalhando juntos.

Lembre-se que quando feita da maneira correta, a terceirização vale a pena para todas as partes envolvidas.


Adicionar Comentário