10 dicas para vender mais e melhor no eBay

  • on 12 de fevereiro de 2011
  • Likes!

Dicas para aumentar as licitações nos seus leilões do eBay

Agora que já tem o comprador à frente do seu leilão, e ele já leu a descrição. Eles devem estar interessados, ou não estariam a ver …

Mas como é que pode empurrá-los e fazê-los colocar um lance? Leia mais sobre algumas dicas.

1. Melhore a sua foto: Em toda essa descrição escrita, poderá ter perdido a importância vital da foto do seu item. Uma foto com a má iluminação ou um fundo intruso parece de amador e vai fazer com que ninguém queira comprar de si.

2. Adicione uma página ‘Sobre Mim: Você será surpreendido quanto você pode tranquilizar licitantes só através da criação de uma página ‘sobre mim’ e colocar lá um pouco sobre si mesmo e o seu negócio. Também pode lá ter algumas ofertas especiais para as pessoas que se dão ao trabalho de ir ver a sua página, e deixar que as pessoas subscrevam à sua lista de e-mails para que você lhes possa enviar actualizações.

3. Utilize SquareTrade: Inscreva-se no SquareTrade e exiba o logótipo no seu leilão, isso mostra que você está empenhado em que resolvam qual quer disputa que possa surgir. Isto vê-se sempre nos leilões dos PowerSellers e faz com que pareça mais profissional.

4. Escreva termos e condições: Mantenha as “letras pequenas” bem visíveis em todos os seus leilões, dando detalhes dos horários de despache e os preços, e sua política de reembolso, bem como quaisquer outras práticas comerciais que possa ter. Isto ajuda a criar confiança com os compradores.

5. Exiba o seu feedback: Copie e cole uma selecção de comentários de feedback de que está mais orgulhoso em cada página de descrição do item, em vez de fazer com que os licitantes tenham que ir à procura. Se você tiver 100% feedback positivo, não se esqueça de escrever isso em cada leilão.

6. Adicionar NR aos seus títulos: Se você tiver espaço extra em um título, ponha ‘NR' (sem reserva) no fim. Os licitantes preferem leilões que não tenham um preço de reserva, e isto permite-lhes ver que o seu não tem.

7. Benefícios e não características: Certifique-se de que a sua descrição incide sobre os benefícios que o item pode dar ao cliente, não apenas as suas características. Esta é uma técnica de vendas clássica. Se você tiver problemas com isso, lembre-se: ‘barato' é uma característica, «poupar dinheiro» é um benefício.

8. Liste mais itens: Se quiser que mais pessoas respondam aos seus itens, então liste mais itens! Pode achar que gosta mais de listar os itens todos ao mesmo tempo, em vez de um por um. Não há necessidade de utilizar um leilão holandês – pode manter dois ou três leilões ao mesmo tempo para um item do qual tiver mais que um em stock.

9. Aceite métodos de pagamento menos comuns: Para atingir estes últimos compradores, aceite métodos de pagamento de que muitos vendedores não gostam, como cheques.

10. Compre alguns melhoramentos: O melhor é o melhoramento mais caro, o que fará com que o item apareça em primeiro nos resultados de pesquisa. Nas categorias sub lotadas, poderá notar que isto vale bem o dinheiro.
Uma vez que obtiver alguns compradores, pretende que eles voltem até si. O próximo artigo irá mostrar como transformar compradores de uma vez em clientes de longo prazo.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Internet · Negócios On-Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *