Regras do bingo

bingo2

O bingo é dos jogos mais populares em todo o mundo! Seja em salas de jogo a dinheiro, sejam em versões familiares e infantis para jogar em casa, o bingo é praticado por todo o tipo de pessoas, desde os mais miúdos até aos mais graúdos!

Origens do bingo

O bingo deriva do sorteio. Assim, nos séculos XIII e XIV, havia uma forma popular em Itália de escolher os políticos através de sorteio. Soldados franceses acabaram por improvisar um jogo a partir desse sistema, surgindo mais tarde os prémios. Daqui se originou a lotaria, aparecendo mais tarde algumas variantes como é o exemplo do bingo! Muito mais tarde, com o aparecimento da Internet, apareceram ainda mais versões, como é o Keno, além de ter aumentado significativamente o número de jogadores. Nas salas de bingo online tem a vantagem de ter sempre outras pessoas com quem jogar. Se você gosta de bingo, tem hoje múltiplas possibilidades para praticar este jogo.

Basicamente, o bingo é um jogo de sorteio de números, e ganha aquele que mais depressa preencher o seu cartão de jogo. De seguida apresentamos as regras básicas do bingo. Com elas ficará a saber tudo o que precisa saber para praticar este emocionante jogo!

Regras do bingo

  • No bingo, as bolas numeradas estão dentro de um globo, saindo uma a uma por sorteio.
  • Cada jogador compra um ou mais cartões de jogo. De seguida, à medida que cada número é sorteado, irá registar no seu cartão ou cartões.
  • Cada cartão terá 24 números. Esses números estão distribuídos em 5 colunas e 5 linhas, de maneira a facilitar a localização de cada número. O sorteio não para se você ainda estiver à procura dos números nos cartões, por isso esteja atento e concentrado, e seja rápido!
  • O jogo inicia-se com o começo do sorteio dos números. Não existe uma duração determinada deste jogo. Ele termina quando alguém faz bingo.
  • Existem dois prémios no bingo. O primeiro, mais pequeno é para a linha, e o segundo, maior, é quando alguém faz bingo. O primeiro jogador a preencher uma linha, deverá gritar alto “Linha”, recebendo assim um prémio monetário. A partir desse momento, todas as linhas feitas posteriormente já não serão premiadas. O primeiro jogador a fazer bingo, deve gritar alto “Bingo”, recebendo o prémio maior! Sempre que alguém gritar Linha ou Bingo, o jogo pausa e vem um responsável a essa mesa conferir o resultado.
  • Nalgumas salas de jogo de bingo, poderão ser combinadas algumas regras diferentes. Assim, em vez do prémio mais pequeno ser ganho por quem preencher primeiro uma linha, poderá ser dado àquele jogador que preencher primeiro três linhas, ou então, uma coluna. No entanto, a essência do jogo mantém-se!
  • Para jogar este jogo a dinheiro, apenas o poderá fazer em locais apropriados e legalizados para o efeito. Assim, se for em Portugal, pode jogar bingo em salas de bingo, mas se for no Brasil, então não o poderá fazer, pois é proibido por lei a existência de salas de jogo a dinheiro. Assim, a opção Internet torna-se muito vantajosa, pois permite a cada um jogar bingo a dinheiro em qualquer local do mundo!
Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Regras de Jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *