Praticar Exercício Físico

Praticar exercício físico tem diferentes significados para cada pessoa. Poderá significar suor e lágrimas num campo de rugby, dezenas de corpos suados treinando no ginásio, um corredor solitário em terra batida ou apenas uma simples caminhada. No entanto, todos parecemos concordar com uma coisa: precisamos de praticar exercício físico para nos mantermos em forma e mais saudáveis. O exercício faz-nos sentir bem, melhora a saúde, reduz a tensão e retarda o processo de envelhecimento – e para apreciarmos os seus benefícios, não precisa de ser tão árduo como julgamos.

 

Não é preciso correr meia maratona para sermos saudáveis – o bem-estar completo é uma combinação entre corpo e mente. Se estiver motivado para perder um pouco de peso, reduzir a pressão arterial ou o risco de doenças coronárias, acidentes vasculares cerebrais e alguns tipos de cancro, então o melhor que tem a fazer é começar a ser mais activo.

Uma das coisas mais importantes que necessitamos de fazer é alterar a nossa forma de pensar acerca do exercício físico – vamos parar de nos castigar por não termos tempo para fazer exercício físico três vezes por semana e, em vez disso, vamos pensar em navegar a cada hora do dia.

Procure encontrar uma série de planos e programas eficazes, de modo que, mesmo quando se debater com a sua motivação, haverá uma dica para que volte a concentrar–se, retomando o controlo. Se estiver apenas abonecido com o facto de ter de ir ao ginásio, simplesmente mude e vá a uma aula de natação ou de dança, como faria se estivesse cansado de todas as suas roupas e saísse para comprar uma nova.

E lembre-se, nunca subestime o poder de uma caminhada para mudar o seu corpo. É a opção mais fácil e económica, por isso, porque não tomá-la o pilar do seu programa de perda de peso? Com a técnica e o ritmo certos, prometo-lhe que irá ver resultados rapidamente. Por isso, mãos à obra…

fitness-woman


Adicionar Comentário