Dicas para a mulher que quer iniciar na musculação

É comum que muitas mulheres estejam em busca de ter um corpo bem cuidado, que as satisfaça por completo. A cada dia, elas querem estar com o corpo em forma e seguir uma dieta equilibrada.

As mais disciplinadas e preocupadas com a imagem, procuram pela eficácia das academias que contam com um apoio orientado por profissionais da área. Uma garantia do tão desejado resultado ideal.

Mas antes de seguir qualquer orientação, procure por um médico para certificar sua aptidão em começar exercícios físicos, que irão pedir um esforço maior do seu corpo e do seu tempo.

Fique a saber um pouco mais sobre como iniciar treino de musculação.

 

musculaçao-feminina

 

Trace um objetivo

Antes de procurar pelo auxílio de um profissional, busque um objetivo. Se olhe no espelho e imagine como você pretende estar dentro de um período de tempo determinado por você. Peça conselhos, porém não se esqueça que em primeiro lugar vem a sua própria satisfação com seu corpo.

Organização

Veja como encaixar a musculação na sua rotina. Coloque tudo em um papel e veja como será possível administrar sua nova rotina que incluíra uma alimentação com horários regulados. Uma boa noite de sono também é necessária para quem quer fazer exercícios.

A busca pela academia

É bom se certificar de que o ambiente que você irá se exercitar seja um bom estabelecimento capaz de suprir suas necessidades e que esteja com tudo em ordem. Faça uma pesquisa por seu bairro ou consulte outras pessoas que já frequentem e possam te ajudar. Academias de condomínio não são aconselháveis por nem sempre terem todos os equipamentos necessários, além da falta de um profissional que lhe auxilie durante o treino.

Alimentação

A partir do momento que você decidir se comprometer com a musculação opte por comer de três em três horas, de preferência, alimentos leves que irão auxiliar como barras ou frutas. Para uma dieta mais específica, procure por seu nutricionista.

Suplementos

Muitos dos que fazem musculação fazem uso dos suplementos alimentares para ganhar mais massa muscular e retardar alguns processos do corpo para aproveitar mais alguns dos nutrientes que o intestino não costuma absorver. Whey Protein é um dos suplementos mais comuns e de fácil acesso. Creatina e glutamina são outros dois suplementos importantes para a mulher que vai à academia, porém o uso é recomendado sob prescrição médica.

Exercícios

De início é recomendável que o treino não passe de 40 minutos, com o tempo a carga pode aumentar, desde que não passe de 1h30. O treinamento é exaustivo para o corpo que no começo vai sofrer com alguns reflexos da musculação, portanto sempre se atente com a postura e alterne os aparelhos recomendados. Buscar pelo auxílio do professor da academia é sempre importante.

Dedicação

Ter calma é um dos melhores conselhos para a mulher que quer iniciar na musculação. Foque em como você vai se sentir confortável durante o treino de musculação e não no resultado final que você deseja. Com dedicação e um bom aconselhamento é possível ir longe dentro do seu prazo estipulado.


Adicionar Comentário