Máquina de fazer sorvete

Tal como o nome indica, uma máquina de fazer sorvete é um electrodoméstico que tem como objetivo fazer sorvetes em casa, de uma forma mais económica, funcional e rápida.

Para fazer sorvete em casa, você primeiro tem que misturar vários ingredientes com leite e natas. Tem a liberdade de seguir uma receita ou simplesmente tentar usar a sua criatividade para descobrir novos sabores.

Após a mistura meta tudo no frio para criar vários tipos de sorvetes. No entanto, em vez de utilizar este método tradicional, poderá adquirir uma máquina de fazer sorvete, que torna o sabor melhor.

Modelos de máquinas

sorvete-maquinaCom esta máquina de fazer sorvete você tem a total liberdade de inventar uma variada gama de sorvetes fantásticas. Estas máquinas  também são espetaculares para as crianças apreciarem a tecnologia moderna e trabalhar com ela, e para além disso, comer os seus próprios sorvetes.

Existem várias formas de preparar sorvetes na sua máquina. Numa delas, a mistura da sorvete é arrefecida até uma certa consistência através de uma bateria de frio que está disponível nas máquinas de fazer sorvetes. Já noutra forma, a máquina de fazer sorvetes dispõe de uma mini-unidade de arrefecimento elétrica, tal como um frigorífico.

Também existem modelos de máquinas com accionamento mecânico, que produzem sorvete através de manivela. No entanto, os aparelhos mais confortáveis, que muitas vezes são os mais caros, possuem um motor elétrico próprio, que encarrega-se totalmente dessa tarefa. Resumindo neste processo de fabricação de sorvetes através de máquinas, trata-se unicamente de misturar e arrefecer ao mesmo tempo os ingredientes que você deseja.

Extras

Algumas máquinas de fazer sorvetes possuem alguns extras que lhe podem dar jeito.

Por exemplo, visor LCD que o ajudam na monitorização, e têm função de desligar automático com sinal acústico e peças isoladas em aço inoxidável que podem ir à maquina de lavar sem qualquer problema. Para além disso, é normal os principais fabricantes destes aparelhos, fazerem acompanhar as suas máquinas com algumas receitas para as mais diversas sorvetes criativas e com sabores diferentes. Tal como você sabe, a fantasia não tem limites e até na Internet e em livros de cozinha você poderá encontrar muitas sugestões para preparar as suas sorvetes.

Os principais fabricantes de máquina de fazer sorvete são: Bartscher, Bestroon, BETEC, BMF, Bomann, Bosch, Caso Germany, Clatronic, Colmore, Disney, DOMO, Elta, Fackelmann, G3 Ferrari, Gaggia, Gelatissimo, Girmi, Hagen Grote, Inox de Luxe, KitchenAid, Krups, Lentz Home Design, NEMOX, Philips, Rosenstein & Söhne, Severin, Softi, Syntrox, Tchibo, Tectake, Tristar, Uco, Unold.


7 comentários

  1. selma.maria.nascimento 28 de Dezembro de 2014
  2. Evanilze Cavaller 26 de Janeiro de 2015
  3. Carla 11 de Fevereiro de 2015
  4. Paulo Santos 27 de Fevereiro de 2015
  5. Laudiceia Lourenço 10 de Abril de 2015
  6. Josyethe Costa 21 de Fevereiro de 2016
  7. Rodrigues Barbosa Jeova 3 de Maio de 2016

Adicionar Comentário