DICAS PARA FAZER YAKISOBA

Em especial no Brasil, depois do sushi, o yakisoba é o prato oriental mais conhecido por todos.

Para quem não sabe, yakisoba é macarrão frito. É um prato de tal forma rico, que permite muitas variações. Se não sabe como confecionar este prato, então confira as nossas próximas dicas para fazer yakisoba.

O yakisoba também é conhecido como um esparguete fininho. Pode, inclusive, misturar, por exemplo, camarão com carne de vaca. A carne, essa, terá de estar cortada em tiras, como para o strogonoff.

Seja para que tipo de receita for, vai precisar de dois woks ou, na falta deles, duas frigideiras anti aderentes.

Em termos de ingredientes, vai precisar de legumes. Cebola, cenoura, brócolos e couve-flor, quanto mais não seja para fazer um yakisoba mais rico.

Fique a conhecer algumas dicas para fazer yakisoba.

 Truques e segredos

Há quem diga que “o segredo está na massa”. Sim, é verdade, mas não só. Quanto à massa, saiba que deverá ser cozinhada al dente. Aproveite enquanto ela cozinha para ir fazendo o molho e cozinhar os legumes.

  • Em regra, para um refogado, a cebola deve ser alourada antes de se cozinhar a carne. Em alternativa, tempere apenas a carne, frite-a e coloque a cebola mais tarde. Fica ao seu critério.
  • Pode usar a farinha normal, ou a farinha maisena. O truque é que, quando adicionar, deverá ser peneirada por forma a que o molho não engrosse. Além disto, depois de fritar a carne, reserve-a e aproveite esse wok para cozinhar os legumes, sendo que deverá começar com os legumes mais duros primeiro.
  • Depois de colocar o azeite, coloque a cenoura às rodelas, e depois de deixar fritar um pouco, adicione os bróculos e mexa bem. Depois adicione pimentão, se gostar. Enquanto os legumes estão a cozinhar, coloque o yakisoba na água que está a ferver e adicione a carne.
  • Aos legumes, adicione agora a farinha peneirada e mexa bem e espere engrossar. Num wok, frite o yakisoba em azeite a deixe que doure, adicionando, então, o molho de soja (para quatro porções de yakisoba, 10 colheres de molho de soja chegam) e deixe cozinhar por breves minutos antes de juntar os legumes.
  • Para quem é mais virado para a comida saudável, uma dica para fazer yakisoba é utilizar um esparguete integral, pois a receita ficará ainda mais saudável, sem afetar de forma alguma o sabor final do prato. Lembre-se é que depois de adicionados os legumes, o prato deverá ser servido de imediato.
  • Uma dica final para fazer yakisoba e que muitos não conhecem, é adicionar gengibre em pó aos legumes.

Não precisamos de grandes conhecimentos de comida oriental para podermos fazer yakisoba. As dicas para fazer yakisoba existem por todo o lado. Mesmo que não saiba fazer, pesquise e dê sempre o seu toque pessoal. Pode, inclusive, aproveitar os ingredientes que tiver em casa.


Adicionar Comentário