Dicas Para Fazer Quentinhas

Para quem busca um retorno rápido e um baixo investimento, quentinhas é o caminho certo. Portanto vamos passar dicas para fazer quentinhas, que gere um bom lucro e um baixo investimento.

Atualmente vivemos em um ritmo frenético, tanto em casa quanto no trabalho. Por isso acaba surgindo à oportunidade das refeições serem entregues em qualquer lugar.

Custo benefício é garantido, fora o fato de que saímos da rotina de fast foods e podemos aproveitar comidas caseiras, lights, para todos os gostos e tipos e com valores acessíveis, não prejudicando assim nossa saúde.

É com este pensamento que surge este negócio, um dos que mais cresce no Brasil. Afinal de contas todos nós precisamos comer e trabalhamos em muitos casos fora, e na correria do dia-a-dia, uma quentinha cai sempre bem!

Dicas para fazer quentinhas

Como Fazer Quentinhas Boas e Lucrativas

Antes de iniciar qualquer negócio, temos que estudar todas as suas possibilidades, principalmente a financeira.

Temos que analisar nosso perfil de empresário, o perfil de nossos clientes. Se tivermos condições de suprir suas necessidades.

Precisamos calcular seus custos, montar toda a estrutura e contabilizar os funcionários.

  • Mercado já é dominado atualmente por grandes empresas, precisa-se saber o qual é o perfil dos seus clientes e oferecer produtos diferenciados para vencer a concorrência.
  • Procure fornecedores ao redor ou próximo ao seu negócio, de preferência que entreguem, assim não há perca de tempo em relação aos produtos.
  • No caso das embalagens procure fornecedores que vendam por atacado, se informe se as embalagens são próprias para alimentos, isso é muito importante para higienização.
  •  Faça um cardápio, a principio no começo simples, um prato diferente a cada dia, não incremente com muitas opções. Além de maior custo, pode gerar maior confusão para o cliente.
  • Faça uma boa divulgação dos seus produtos nas proximidades, lembre-se que eles são seu público alvo, escritórios, escolas, pequenos mercados. Converse com os clientes, com os donos, explicando quando vai começar o que vai fazer.
  • Pense no crescimento da sua empresa, mas com cuidado. Não queira fornecedor mil marmitex num dia, comece com poucas unidades e conforme for à demanda, vá aumentando.
  • Faça a propagando e divulgação da sua empresa, panfleto simples, com as informações básicas dos pratos. Valores, contato, se entregam, cobrança da entrega se houver. Faço algo bonito, mas simples.
  • Tenha ímãs de geladeira e panfletos para anexar junto à refeição.
  • Faça promoções, x pratos comprados, dão direito a x pratos grátis.
  • Acerte o serviço de entrega e converse com o profissional, sobre a rapidez da entrega, mas também pela qualidade. Não deixe que a refeição de seu cliente seja entrega toda revirada e fria.
  • A maior dica, senão a mais importante: higiene. A mesma deve ser absoluta, pessoal da cozinha (tela no cabelo, unhas limpas e curtas), Ambiente de trabalho deve estar limpo e asseado. Os alimentos lavados e desinfetados, principalmente as saladas.

Com estas dicas, com certeza terá um negócio de quentinhas muito rentável e dentro das normas.

Não esquece também de ter todos os alvarás necessários para o funcionamento, é de pleno interesse de o empresário estar dentro dos tramites legais.

 

 

 


Adicionar Comentário