Dicas Para Fazer Pizza

Uma pizza bem quentinha com bastante queijo, quem não gosta? De preferência naquele final de semana, bem descansado ou mesmo quando chegamos cansados do trabalho.

Pois bem, vamos ensinar dicas para fazer pizza caseira, daquele jeito maravilhoso!

Na história da pizza, afirma-se que foi criada pelos egípcios, pois foram inicialmente os primeiros a misturar farinha com água.

Outras fontes afirmam que foram os gregos, que já faziam esta mistura.

Ao contrário do que diz as crenças populares os hebreus também já faziam esta mistura com farinha e assavam em fornos a lenha, há quase cerca de 5000 anos atrás.

Neste tempo eram chamadas de “pão de Abraão”, algumas culturas acrescentavam cortes de cebola e carne ao pão, e quando chegaram às cruzadas, esta prática acabou chegando à Itália e gerando a pizza conhecida atualmente.

Nesta época, a pizza vinha apenas com azeite de oliva e ervas regionais, depois os italianos acrescentaram tomate, que veio da América, e seu formato era dobrado ao meio, como se fosse um sanduíche.

Alimento de pessoas mais humildes na Itália era servido com ingredientes mais baratos por ambulantes para matar a fome da classe mais pobre.

Seus ingredientes eram queijo, peixe frito e toucinho.

A receita se aprimorou com o passar dos anos, com a vinda dos imigrantes italianos, a receita veio para o Brasil e hoje pode ser encontrada em várias cidades.

Dicas Para Fazer Pizza

Como Fazer Uma Boa Pizza Caseira

  • Opte sempre por receitas que não vá ovo, pois a massa deve ser feita de modo simples.
  • Escolhe sempre ingredientes frescos e de qualidade boa.
  • Sove a massa por pelo menos 10 minutos, como pão. Massa fina é boa para assar em fornos convencionais.
  • Despeje um pouco de azeite de oliva na pizza antes de assar, ela deixa mais marcante o gosto do queijo mussarela.
  • A massa da pizza pode ser feita no liquidificador, leva cerca de 15 minutos seu preparo completo.
  • Alguns dos ingredientes podem ser substituídos para atender as necessidades de pessoas com intolerância a lactose e glúten.
  • Cuidado ao rechear, quando tem exageramos na dose a massa demora em cozinhar ou acaba mesmo não cozinhando. Deve ser na medida certa.
  • Opte por não cobrir a pizza inteiro com queijo, corte em cubos e coloque por cima do molho, assim podemos degustar e visualizar melhor os demais ingredientes.
  • Escolha um bom molho, de sua preferência ou mesmo um caseiro, pois ele sim faz toda a diferença em uma pizza.
  • O ideal é a massa da pizza fermentar ou seja crescer. O tempo de descanso é de no mínimo 6 horas.
  • Na hora de assar o forno deve estar pré-aquecido. Se for forno a lenha a temperatura ideal é de 450ºC, em fornos convencionais é de 180ºC, sendo seu tempo de cozimento de cerca de 10 minutos.

 


Adicionar Comentário