Crianças      Desporto      Finanças      DIY      Lazer      Roupa      Saúde      Sociedade      Tecnologia      Turismo

Download 3 Ebooks Grátis

DICAS PARA FAZER KIBE FRITO

como fazer kibe frito1

Kibe, conhecido aqui no Brasil como quibe, é uma daquelas comidas que dão desejo nos momentos mais inusitados do seu dia, e essa vontade não estará satisfeita até que você o coma. Existem muitas receitas para quibe frito, mas, esta é muito fácil e perfeita para cozinheiros iniciantes. Siga as dicas abaixo e não terá como errar:

 

Ingredientes:

  • 500 gramas de carne duplamente moída (de preferência patinho)
  • 1 xícara de chá de trigo fino
  • 1 cebola média bem picada
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 2 colher de sopa de hortelã picada
  • 2 colher de sopa suco de limão
  • sal e pimenta-síria a gosto
  • óleo para fritar

 

Lave muito bem o trigo em água corrente e deixe de molho por trinta minutos. Escorra bem e esprema com cuidado para retirar o excesso de água.

Pegue 1/3 da carne moída e refogue junto com o azeite. Acrescente a essa mistura uma pitada de sal e pimenta, metade da quantidade da hortelã, da salsinha, do suco de limão e da cebola. Reserve.

Pegue a carne moída restante (crua) e também tempere com os ingredientes utilizados para a carne refogada, mas sem levá-los ao fogo. Use a outra metade dos ingredientes com essa carne crua em uma vasilha separada. Acrescente o trigo a essa mistura crua.

Aqueça bastante óleo em uma frigideira. Para saber se o óleo está bem quente, deixe um palito de fósforo dentro dele. Quando ele pegar fogo (acender sozinho), o óleo já está quente o suficiente para você começar a fritar.

Faça bolinhas com a carne crua e, depois, as molde em formato de tigela: bolinhas abertas na palma da mão. Você vai recheá-las com a carne refogada. Depois, molde os quibes em seu tradicional formato alongado.

Frite os quibes até estarem bem dourados e crocantes por fora. Escorra em papel absorvente.

como fazer kibe frito

 

Você pode fazer algumas variações, como rechear os quibes com catupiry.

Cozinhar aos poucos ou fazer as coisas devagar não se aplica a frituras. A técnica correta é ser o mais rápido possível: o quibe é mergulhado em óleo quente, preparado apenas até dourar, e depois, arrancado rapidamente para fora com uma espátula ou uma rede de arame com cabo longo, antes que tenha a chance de absorver qualquer excesso de óleo.

Uma vez que o quibe cozinha, começa a absorver o óleo em um ritmo mais rápido, de modo que a verdadeira chave para evitar que um quibe fique gorduroso é fazer com que ele frite o mínimo de tempo possível, mas, que fique cozido. Por isso, o óleo deve estar bem quente antes de mergulhar os quibes. O truque do palito de fósforo é essencial. Lembre-se também que adicionar alimentos em óleo quente fará com que imediatamente a temperatura do óleo caia, por isso certifique-se de permitir que o óleo retorne à temperatura inicial antes de colocar mais quibes para fritar. Toda vez que tirar uma leva de quibes, coloque um novo palito de fósforo e espere ele avisar quando o óleo estiver quente novamente. Assim, você irá garantir que seus quibes sempre sairão sequinhos e gostosos.

Sem Comentários para “DICAS PARA FAZER KIBE FRITO”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: