Como fazer sorvete

Com a chegada dos dias quentes, todos adoramos comer um bom sorvete. E, porque não, aproveitar para comer um bom sorvete caseiro? Esta é a melhor altura para aprender a fazer o seu sorvete e poder servi-lo em qualquer refeição, tornando-a ainda mais especial para si ou para os seus convidados.

Aqui vos deixamos algumas receitas para fazer sorvetes deliciosos e económicos.

Confira-as já abaixo!

 

Receitas de sorvete

sorvete-caseiroUma primeira sugestão é aprender a fazer sorvete napolitano de travessa. Além dos ingredientes, vai precisar de raspas de chocolate e morangos para decorar. Para fazer este sorvete, divida os seus ingredientes em três, pois vai fazer creme de baunilha, de morango e de chocolate.

Ingredientes:

Para baunilha, vai precisar de um pacote de gelatina em pó sem sabor, três colheres de sopa de água, uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite gelado e de uma colher de café de essência de baunilha. Em primeiro lugar tem de hidratar a gelatina em água e dissolvê-la em banho-maria. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida com o leite condensado, o creme de leite e a baunilha até que fique tudo cremoso. Coloque a mistura no frigorífico.

Para o creme de morango, vai precisar de duas colheres de sopa de mistura para leite com sabor a morango, uma lata de creme de leite gelado e de uma chávena de chá de sorvete de sabor a morango. No liquidificador coloque a mistura para leite, o sabor a morango, o creme de leite e o sorvete e despeje sobre o creme de baunilha e ponha também no frigorífico.

Por fim, para o creme de chocolate, vão ser precisas 150gr de chocolate meio amargo picado, uma lata de creme de leite gelado e uma chávena de chá de sorvete com sabor a chocolate. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria e misture-o ao creme de leite, adicionando o sorvete e misture bem com um garfo.

Coloque em camadas para um efeito especial e saboroso.

Sorvete americano

Numa primeira fase, vai precisar de uma lata de leite condensado, de um litro de leite e de três gemas. Misture estes ingredientes todos e deixe a cozinhar até que fique uma massa espessa e uniforme. Em seguida, coloque-a num pirex retangular e coloque de imediato no congelador.

Na segunda fase, vai precisar de dois litros de leite de vaca, de seis colheres de açúcar, de seis a dez colheres de chocolate em pó e de uma colher de maisena. Junte estes ingredientes e leve ao lume e, assim que chegar ao ponto de se ter tornado numa massa espessa, tire a forma do congelador e deite a massa.

Para a última etapa , vai precisar de três claras (batidas em castelo), de três colheres de açúcar e de uma lata de creme de leite (mas sem o soro). Depois de ter as claras batidas em castelo, misture o açúcar e o creme de leite, por forma a que coloque por cima das duas camadas formadas acima.

Depois de fazer este sorvete só o deverá tirar do congelador cinco minutos antes de o servir, pois o objetivo é que o possa cortar sem desfazer o doce. Enfeite a seu gosto e delicie-se com o seu sorvete caseiro.


Adicionar Comentário