Como fazer pipocas doces

Todos nós gostamos de fazer sessões de cinema em nossa casa. Mas , para isso, não há como negar que as pipocas são um convidado essencial.

Embora à venda possa encontrar pipocas doces já feitas, a verdade é que nada bate o gostinho de uma deliciosas pipocas doces caseiras.

Se quer aprender a receita, então confira já abaixo as nossas dicas para fazer pipocas doces deliciosas!

 

pipocas-doces

 

Receita para pipocas doces

Ingredientes:

  • milho
  • óleo alimentar
  • açúcar branco.

Como fazer:

Para começar a fazer as pipocas, cubra o fundo da panela com milho, mas sem sobrepor. Deite um pouco de óleo, em quantidade suficiente para untar o milho. Ligue o lume e deixe-o em altura média / branda e tape bem.

Quando começar a ouvir o milho a estalar, agite a panela. Quando o estalar das pipocas reduzir de intensidade, deverá desligar o lume e esperar que o último grão de milho rebente.

De seguida, deverá adoçar as suas pipocas. Ponha uma caçarola em lume brando e cubra o fundo com açúcar. Deite as pipocas em quantidade suficiente para cobrir o fundo. O que se pretende é derreter o açúcar. Por isso, assim que o açúcar começar a ficar líquido e, com a ajuda de uma colher de pau, movimente as pipocas em sentido circular para se agarrarem ao açúcar. Quando o açúcar começar a ficar amarelado, retire do lume, mas sem deixar de mexer. Quando já não houver mais açúcar na caçarola, deverá verter as pipocas para uma travessa grande.

Lembre-se que não deverá comê-las de imediato, pois o açúcar funde a uma temperatura muito elevada. Repita todo este procedimento do açúcar até acabarem as pipocas.

Mais receitas

Se for daquelas pessoas que preferem seguir receitas com quantidades certas, também poderá aprender a fazer pipocas doces com esta receita alternativa. Assim, vai precisar de:

  • duas colheres de sopa de óleo
  • uma chávena de chá de açúcar
  • uma chávena de chá de milho
  • meia chávena de chá de água

Coloque o óleo numa panela junto com o milho e a água, deixando a ferver até que o milho comece a estourar. Tape a panela, mexendo-a de vez em quando sobre a chama para que o milho estoure por completo. Espere que arrefeça e coma e sirva.

O segredo para fazer pipocas doces está em primeiro estourar as pipocas normalmente e só depois colocar a calda doce.

Pode até fazer pipocas doces com calda de groselha. Para a calda vai precisar de uma chávena de café e meia de xarope de groselha e 100gr de açúcar cristalizado. Depois de ter feito as pipocas normalmente, faça uma calda de groselha com o açúcar, até ter um ponto de fio, e despeje a calda, ainda quente, nas pipocas, misturando bem até homogeneizar. Deixe arrefecer antes de servir.

Limpeza da panela

A grande desvantagem de fazer pipocas doces caseiras é mesmo a etapa da limpeza.Uma vez que o açúcar cristalizou na caçarola, para removê-lo devidamente bastará um pouco de água a ferver. Deite água na caçarola e levá-la ao lume.

Quando levantar fervura, mexa com a coler de pau, descolando simultaneamente o açúcar da caçarola e da colher de pau. Depois, deverá lavar a caçarola normalmente.


No Responses

Adicionar Comentário