Como fazer pães com chouriço

1º Passo – Reunir os ingredientes necessários:

A quantidade dos ingredientes é a indicada para fazer pelo menos 9 pães.

 

2º Passo:

Colocar o fermento num alguidar e juntar metade da água. Misturar bem com as mãos até o fermento ficar completamente dissolvido na água.

 

3º Passo:

Juntar um pouco de farinha e amassar até que fique uma bola que descole das mãos. Tapar com um pano e deixar repousar em local quente durante pelo menos 1 hora.

 

4º Passo:

Passado 1 hora, colocar no alguidar, a restante água, a aguardente, os ovos, o sal e um pouco de farinha. Começar a amassar e aos poucos, ir adicionando a restante farinha.

 

5º Passo:

No caso da massa começar a ficar muito dura e seca, acrescentar um pouco mais de água e amassar muito bem até que a massa descole das mãos.

 

6º Passo:

Fazer uma bola com a massa e tapar com um pano. Deixar em local quente durante 2 horas.

 

7º Passo:

Polvilhar a bancada com farinha e fazer bolas com a massa. Colocar as bolas sobre a farinha e estender com o rolo da massa em forma de rectângulo. Espalhar rodelas de chouriço por cima da massa. Enrolar em forma de cacete e fechar bem as pontas.

 

8º Passo:

Colocar os pães num tabuleiro para ir ao forno previamente polvilhado com farinha e se quiser, em vez de fazer vários pães poderá fazer apenas um grande. Tapar o tabuleiro com um pano e deixar levedar mais 1 hora.

 

9º Passo:

Passado 1 hora, levar os pães ao forno pré-aquecido nos 180º e deixar cozer aproximadamente durante 30 minutos.

 

10º Passo:

Assim que passarem os 30 minutos, os pães estarão cozidos e prontos a serem servidos.


2 comentários

  1. Eder Laudelino Polizel 4 de Maio de 2012
  2. Jorge Castelo David 6 de Outubro de 2012

Adicionar Comentário