Como fazer Caracóis, receita caseira

Os caracóis pré-cozinhados de conserva (caracoletas) vendem-se nas charcutarias juntamente com saquinhos de conchas prontas a usar. Prepare-os conforme as instruções da embalagem e acrescente-lhes manteiga para caracóis.

Manteiga para caracóis

Misture 125 g de manteiga, 1 colher de sopa de chalotas cortadas fininhas, 1 colher de chá de salsa picada e 1 dente de alho esmagado e tempere com sal e pimenta-preta acabada de moer. Meta uma noz de manteiga em cada concha antes de introduzir o caracol e depois tape-a com outra noz de manteiga. Pode então, se quiser, congelar os caracóis.

caracois-receita-caseira

Preparação

Disponha os caracóis num tabuleiro com as extremidades abertas voltadas para cima e meta-os num forno quente durante 10-15 minutos ou até começarem a chiar. Sirva imediatamente com pequenas fatias de pão fresco.

Material especial

Coloque à disposição de cada pessoa um garfo comprido e fino com dois dentes para extrair os caracóis. Juntamente com os garfos, pode adquirir pinças especiais para segurar as conchas. Pode comprar também pratos para caracóis com 6 ou 12 cavidades; se os cozinhar nestes pratos, a manteiga formará uma pequena poça à volta de cada caracol..


Adicionar Comentário