Dicas Para Fazer o Bebê Dormir

  • on 20 de fevereiro de 2015
  • Likes!
Dicas Para Fazer o Bebê Dormir

Vamos aprender dicas para fazer o bebê dormir, isso ajudará muitas mães, principalmente as de primeira viagem e seus familiares.

Muitas mães sofrem com este problema, afinal de contas os bebês deveriam dormir bastante, por exemplo, os recém-nascidos costumam dormir entre 17 e 18 horas por dia.

Mas esse é o ponto, eles não costumam dormir essas horas ininterruptas, e sim acordam por períodos de quatro em 4 horas, alguns mais outros menos.

Ou seja, a mãe também não dormirá essa quantidade de tempo. Após o sono, você deverá amamentar a criança, trocá-la. Isso durante a noite.

Durante o dia, além dessas tarefas, deverá brincar com ela para estreitar seus laços, entre vocês e o meio ambiente.

Você sabe qual é a maior dica para fazer o bebê dormir? Bons Hábitos!

 

Dicas Para Fazer o Bebê Dormir2

Como Fazer o Bebê Dormir

  • Cansaço: Entenda os sinais, normalmente no começo, o bebê fica acordado umas duas horas a cada vez, portanto não devemos esperar muito para colocá-lo para dormir. Pois ele ficará muito cansado, e terá dificuldades em pegar no sono. Perceba os sinais, esfregar os olhinhos, olheiras, mexer demais na orelha.
  • Dia e Noite: Ensine a diferença entre o dia e a noite para o bebê. Assim ele se acostumará a dormir mais facilmente, durante o dia ilumine bastante a casa, brinque com ele. Entre as mamadas, cante e converse. Não evite os barulhos normais da casa. A noite não mexe com ele enquanto amamenta, com gracinhas ou conversas. Não acenda muitas luzes e evite fazer barulho.
  • Dormir sozinho: Deixe o bebê começar a dormir sozinho, quando eles tiver entre umas 6 ou 8 semanas. Coloque-o no berço antes de cair completamente no sono, siga a mesma rotina todos os dias para o bebê poder dormir melhor, com este padrão ele se acostumará sozinho com este ritual. Suspenda hábitos que precisam exclusivamente de você para que ele adormeça, perto do berço deixe um paninho especial para que ele possa mexer.

Dicas Para Fazer o Bebê Dormir1

Algumas dificuldades com o sono dos bebês

As mães de primeira viagem podem sentir muita dificuldade no começo com seus bebês, principalmente quando eles ficarem mais velhos.

Portanto evite duas situações:

  • Ele acorde mais vezes do que precisa a noite.
  • Que ele associe algumas coisas na hora de dormir, que poderá ser um problema no futuro.

Fora o fato de que os bebês acordam quando estão com fome, ou incomodados com uma fralda ou roupa, mas foram isso existem situações em que eles acordam por conta de movimentos mais bruscos.

Por isso é importante retirar certas coisas que possam causar esses movimentos no berço, enrolá-los em uma manta leve que possa contar seus movimentos, como se parece com o útero para eles.

Evite que ele ache que a mamadeira e o seio sejam o passaporte para o sono perfeito. Essa associação causará problemas no sono dele posteriormente. Impedindo-o de dormir de outra forma e para cortar esse costume demora e é desgastante.

Evite que ele acredite que só porque chorou, poderá sair do berço ou ganhar colo. Ele deve saber que chorar nem sempre é a saída para certas coisas.

Acredito que com estas dicas seu bebê poderá dormir muito melhor e mais facilmente!

 

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *