DICAS PARA FAZER LEMBRANCINHAS DE NASCIMENTO

  • on 24 de junho de 2015
  • Likes!
lembrancinhas de nascimento

Descobrir uma gravidez é sempre motivo de muita alegre, e junto com a notícia também vem toda a preparação para o grande momento. Apesar de sublime, ter um bebê também traz bastantes gastos.

São detalhes pequenos, porém de total importância que não podem jamais ser deixados de lado. Vamos abordar no decorrer desse texto dicas para fazer lembrancinhas de nascimento.

Uma tradição de muitos anos é entregar depois do nascimento do bebê lembranças das mais variadas. A seguir vamos mostrar opções de lembrancinhas de nascimento rápidas e práticas que você mesmo pode fazer e economizar um bom dinheiro.

  • Sachês perfumados de sagu: Sim, esse sagu é aquele que normalmente usamos para fazer doce, você pode aproveitá-lo e fazer uma linda lembrancinha. Você vai precisar de: 500 gramas de sagu; 30 ml de fixador de perfumes; 20 ml de essência da sua preferência; Fitas, saquinhos e tecidos. O preparo é extremamente fácil, você deve misturar todos os ingredientes em um recipiente de vidro e deixar secar, depois disso é só encher os saquinhos e amarrá-los com uma fita. Fácil né!?
  • Tubos de confete: Essa vem sendo a opção de muitas mães, justamente por ser rápido, fácil e barato. Os tubinhos são encontrados facilmente em lojas de artesanato e custam alguns poucos centavos. Já o confete pode ser comprado em pacotes grandes e fechado, saindo muito mais em conta. Você só vai precisar abrir os tubos e preenchê-los com o doce.
  • Álcool em gel perfumado: Não tem quem não faça uso de álcool em gel nos dias de hoje, por isso você pode preparar uma garrafinha dessas pequenas para facilitar o transporte, com certeza todos irão amar a ideia. Basicamente você vai precisar de álcool em gel, essência e embalagens. Rápido e fácil.
  • Sabonetinhos: Você também pode optar pela produção de sabonetes. Você só precisará de moldes de silicone com o desenho de sua preferência, base de glicerina, corante e essência. Explicando de uma forma simplificada, você só terá que derreter a glicerina, acrescentar o corante e a essência e embalar na sua preferência.
  • Potinho de brigadeiro: Não poderíamos deixar de citar o tradicional potinho com brigadeiro. Você mesmo já deve ter recebido como lembrança de nascimento um desses. Sem dúvidas essa tem sido umas das opções mais usadas. Ela consiste basicamente no preparo do brigadeiro e depois na colocação dos mesmos nos potinhos de vidros. Esses últimos também podem ser encontrados em lojas de artesanato.

lembrancinhas de nascimento2Criar lembrancinhas para os nossos bebês deixou de ser sinônimo de muito dinheiro nos dias de hoje, temos infinitas possibilidades a nossa disposição.

Simplesmente é preciso investir em sua criatividade e colocar a mão na massa, que com certeza você terá ótimos resultados, e ainda economizando um dinheiro que poderia ter sido gasto para que essas lembrancinhas fossem feitas por terceiros.

E se por um acaso surgirem dúvidas em relação à confecção desses presentinhos, você pode usar a internet como fonte de pesquisa, com certeza existem sites especializados e com dicas para a preparação de cada item citado a cima.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *