DICAS PARA FAZER KUMON

  • on 30 de julho de 2015
  • Likes!

O Kumon é um sistema de aprendizado reconhecido no mundo inteiro. Seus métodos são eficazes e comprovados, mas, também podem ser um pouco difíceis até se acostumar. Alguns pais podem precisar ajudar seus filhos a se adaptarem a esse sistema único de ensino. Outras pessoas podem apenas precisar de algumas dicas sobre as melhores maneiras de motivar seus filhos para completar as tarefas diárias do Kumon.

Entretanto, com esportes, aulas de música, clubes acadêmicos e outras atividades extracurriculares, o cronograma do seu filho pode ficar extremamente ocupado. Combinadas com tarefas de casa recebidas diariamente do Kumon e da escola regular, elas podem se tornar um desafio para o seu filho. É importante que você o ajude a priorizar e gerenciar melhor seu tempo e suas lições.

Este artigo criou uma lista de dicas para ajudar seus filhos a completarem com sucesso as lições de casa do Kumon e se adaptarem ao método de estudo deles.gu

Algumas dicas para fazer o kumon

  • Estabeleça uma rotina: Defina um tempo regular e um lugar para o seus filhos fazerem os deveres de casa diariamente do Kumon. Escolha um horário que se encaixe na rotina de seus filhos. Isso pode significar que eles irão fazer as tarefas do Kumon em casa durante a manhã, logo após o café da manhã, ou imediatamente após voltarem da escola.
  • Dê o exemplo: Enquanto os seus filhos estiverem fazendo os deveres de casa do Kumon, use o seu tempo para completar as tarefas necessárias ao redor da casa. Trabalhar em suas responsabilidades, ao mesmo tempo que seus filhos trabalham nas deles, mostra que os pais têm “deveres de casa” também para fazer. Certifique-se de incentivar que todos na casa completem suas tarefas ao mesmo tempo que os seus filhos, para ajudar a reforçar esta mensagem.
  • Gerencie as prioridades: Conforme o ano letivo progredir, alguns pais podem achar que a manutenção de uma rotina diária torna-se mais desafiadora. Metas de longo prazo ajudam a gerenciar as prioridades. Ajude a gerenciar as atividades de seus filhos, com base em suas metas de longo prazo. Ao gerir de forma eficiente as prioridades, os seus filhos ficarão comprometidos com o programa do Kumon.
  • Comemore os sucessos grandes e pequenos: Encorajamento e elogios são duas táticas importantes que os pais podem usar para manter as crianças motivadas. Elogie seus filhos quando eles fizerem o dever de casa do Kumon sem que ninguém tenha pedido, ou por responderem corretamente a problemas desafiadores.
  •  Seja consistente: A consistência é um elemento-chave para garantir que seus filhos completem com sucesso os deveres do Kumon todos os dias. Se você precisar ficar afastado enquanto seus filhos fazem a lição de casa, certifique-se de que a pessoa que cuida deles tenha consciência de sua rotina e que a respeite.

 

Embora o Programa Kumon possa parecer uma atividade extra , é importante lembrar que o tempo de conclusão recomendado para cada lição de casa do seu filho é de apenas 15 a 20 minutos. Definir um tempo específico para o seu filho completar a sua lição de casa, lembrando a ele que ele só vai ter um curto espaço de tempo para completá-la, pode ajudar a fazer do Kumon uma parte regular de sua rotina diária.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Crianças · Ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *