Decorações de Natal, uma forma de divertir as crianças

No Natal, as crianças podem fazer decorações simples com objectos do dia-a-dia para enfeitar a casa. As crianças poderão também ajudá-lo a fazer o presépio. Se decidir fazer um bem ao gosto das crianças, tente arranjar, além das figuras principais indispensáveis — o Menino Jesus, Nossa Senhora o S. José — o maior número de figurantes e disponha-os sobre musgo. Utilize, por exemplo, papel de embrulho forte pintado para lazer a gruta e as rochas, um espelho de carteira para o lago e algodão para os flocos de neve.

Cabeça do boneco de neve

Cubra um balão cheio com liras de jornal coladas com cola de papel de parede. Sobreponha três ou quatro camadas de tiras e uma última camada de lenços ou guardanapos de papel branco. Depois de seco, desenhe os olhos, o nariz e a boca.

Placas decorativas de parede

Pratos de folha de alumínio ou pratos de papel cobertos com folha de alumínio da cozinha com duas argolas de arame podem ser utilizados como bases para segurar azevinho, flores de papel, laços de fita, bolas de Natal ou pinhas douradas. Pendure as placas na parede utilizando «amigos do senhorio».

Decorações para parede

Recorte papelão rijo com várias formas e cubra-as com papel de lustro de cores vivas. Depois, recorte imagens e motivos de cartões de boas-festas antigos e cole-os nas formas recortadas. Pendure com cordões de várias cores.


Adicionar Comentário