Como fazer bonecas de pano

preview_personalised-rag-doll

Existem muitas pessoas que fazem segredo sobre a confeção dos seus produtos, mas poder compartilhar o que se sabe com outros, no que toca ao artesanato, é um mundo. Existe muito para todos. Assim, aprenda a fazer bonecas de pano.

Esta é uma real oportunidade de ganhar dinheiro em casa, se for esse o seu objetivo, pelo que não deverá desistir. Os materiais para o artesanato nem sempre precisam de ser comprados, mas se realmente tiver de comprar alguma coisa, em regra, os materiais até são baratos.

Saber como fazer uma boneca de pano é uma tarefa que se pode revelar demorada, mas que lhe trará muito prazer. A ideia também passa por ser uma maneira de passar uma tarde com a sua filha ou outras meninas, construindo com elas uma nova amiga.

Material necessário para fazer uma boneca de pano

Vai precisar de papel Sulfite, de uma tesoura, de algodão, de lápis, de uma agulha e linha, de preferência branca, uma lã ocre, de tecidos (branco ou bege e outros de que goste), de uma pistola de cola quente e de canetas para tecido.

Como fazer uma boneca de pano

 

Para começar a fazer a boneca de pano, comece por criar o molde de cada parte do corpo e de cada lado dele na folha de sulfite. Em seguida, coloque o molde já feito sobre o tecido (branco ou beje) e faça o contorno dele com um lápis, de cada lado. Agora recorte e costure em volta, nas laterais, mas deixando um espaço aberto (com as mãos em cima e o tronco em baixo), que é onde serão colocados os algodões. Depois de colocar os algodões, costure as aberturas e também no tronco da boneca.

Mas ainda tem algum trabalho pela frente, pois como já se disse, é algo que requer paciência e dedicação, especialmente se estiver com crianças em redor e, como se sabe, muitas crianças não têm a paciência que será necessária. Mas aproveite este tempo e tenha paciência acrescida com as crianças. Se não aprenderem agora, não vão fazê-lo mais tarde.

Como fazer o cabelo da boneca de pano

Agora, neste processo de como fazer bonecas de pano, chegou a altura de tratar do cabelo. Assim, para o cabelo, deverá recortar uma placa de papelão. De seguida, enrole a lã cor de ocre no papelão. Deverá dar 60 vezes, ou voltas. Agora, tem de amarrar o centro das linhas enroladas e também o deverá fazer nas extremidades. Corte a parte de trás na posição do centro. Retire a lã do papelão e, com a pistola de cola quente, cole-a na boneca. Tenha cuidado com as crianças para que não mexam na pistola de cola quente pois poderão queimar-se.

Com outro tipo de lã ou linha, faça um laço nas extremidades. Com a caneta de tecido que tiver escolhido, desenhe os olhos e a boca. Não terá de ser tudo com a mesma cor.

Para terminar a boneca de pano, terá de a vestir. Escolha um tecido qualquer que goste. Recorte o tecido no formato do tronco da boneca, com dois lados, deixando três buracos em cima (braços e cabeça) e a maior abertura em baixo (pernas). Costure um bibe branco em baixo e vire o vestido ao contrário. Cole um laço no meio do tronco da boneca, na barriga.


3 comentários

  1. Katia Ojeda 15 de Janeiro de 2014
  2. MARIA DA PENHA 10 de Abril de 2014
  3. Edina Nogueira Prado 12 de Junho de 2014

Adicionar Comentário