Compras de Natal de Última Hora

A movimentação de consumidores nos supermercados e grandes superfícies a dois dias do Natal é tida como uma enchente já natural e parte integrante da azáfama típica desta altura. Mas muitos gerentes acreditam que os consumidores aparecerão mesmo à última para fazer as suas compras de Natal de Última Hora. Eles esperam um grande fluxo de consumidores no Domingo que antecede o Natal.

Alimentação mais barata no Natal20

Muitos consumidores procuram as carnes, aves e frutas para a ceia de Natal e esperam sempre até ao último fim-de-semana para tentar comprar mais barato, o mesmo aplicando-se às bebidas.

Compras de Natal de Última Hora

Quem deixou as compras de Natal para última hora ainda pode evitar tumulto.

Quem ainda for às compras precisa sair de casa preparado para enfrentar multidões. A fim de tentar evitar a esperada confusão nesta época do ano, a dica é estar no shopping assim que ele abrir, às 10h, ou no início da tarde. O horário especial entre 22h e 23h também pode ser uma boa saída. Mesmo que os comerciantes insistam em reclamar do movimento, os corredores contrariam qualquer previsão pessimista: estão cheios de gente com sacolas nas mãos.

A paciência dos consumidores nesta época do ano começa a ser testada no momento de procurar um espaço para estacionar. Os estacionamentos, públicos e privados, passam o dia lotados. Nas vias próximas aos shoppings, veículos chegam a formar longas filas. Para fugir dos engarrafamentos, há quem considere contar com o serviço dos taxistas ou optar pelo transporte público.

compras de ultima hora

Dicas para Compras de Natal de Última Hora

  • Deixamos algumas dicas para que esta última hora antes do Natal seja a melhor aproveitada possível. Saia de casa tendo, pelo menos, uma ideia do que quer comprar. Prepare uma lista com os presentes e veja se não se esquece de ninguém. No caso do vestuário, saiba o tamanho necessário das peças para os presenteados.
  • Caso opte pela aquisição de presentes via on-line, não poderá de forma alguma deixá-las para a ultima da hora, pois aquilo que encomendar levam alguns dias úteis para serem enviados e chegarem ao destino, pelo que deverá contar co o mínimo de 3 dias úteis para receber as suas encomendas. De qualquer forma, faça uma pesquisa prévia de preços.
  • Para fugir de congestionamentos e da dificuldade de encontrar vagas nos estacionamentos, avalie se não é melhor ir às compras de transporte público. Pegar um táxi também pode valer a pena, apesar do custo

Cuidado com o cartão de crédito no Natal

Cuidado com os gastos excessivos, principalmente no cartão de crédito. Procure definir faixa de preços para cada presente. Priorize as compras à vista e negocie descontos com os pagamentos em dinheiro.

Avalie também se as lojas de rua não podem ser uma melhor alternativa para escapar do tumulto de shoppings.

Shoppings no Natal sempre Cheios

Nesta época, os shoppings costumam ficar cheios o dia inteiro, mas os horários menos tumultuados são o de abertura do shopping, entre as 10h e as 11h, e no início da tarde, entre as 14h e as 15h. Após esse horário, os corredores tendem a ficar cada vez mais lotados.

Brinquedos e eletrônicos devem ser testados antes de o cliente retirá-los das lojas.


Adicionar Comentário