Compras de Natal Antecipadas

compras prendas de natal

Tinha ideia de que se antecipar as visitas aos shoppings ou comércio de rua, está a garantir uma economia média de 40% à sua carteira? Poder pagar os preços e pagamentos à vista são os melhores caminhos para o conseguir.

Compras de Natal Antecipadas

Diversos lojistas, principalmente no setor do vestuário têm incentivado os clientes na compra antecipada dos presentes, mas nunca se deverá esquecer da importância de saber o valor do produto anteriormente à promoção. O importante, mesmo, é pesquisar o máximo de lojas possível com o intuito de fazer uma boa aquisição. Não deverá agir impulsivamente nem deixar-se levar pela conversa de que vai custar mais caro depois. Neste setor a dica é mesmo comprar itens da coleção passada que estão a sair de linha.

Uma das maneiras de se ter um Natal mais prático é antecipar as compras de final de ano o máximo que você puder. Veja como isso pode ser feito.

Faça uma lista de compras de Natal

Numa folha de papel, faça uma lista simples de pessoas que pretende presentear no próximo Natal. Você pode, inclusive  já escrever algumas ideias de presentes para cada pessoa. Não tenha medo de repetir presentes para pessoas que não se conhecem, porque aí você simplifica o processo de compra. Você também pode definir que quer fazer alguns presentes, como uma caixa com decoupáge. Por isso é bom planear desde cedo, porque aí terá tempo para fazer tudo sem pressa e sem atrapalhar o seu dia-a-dia nem o seu bolso.

compras prendas de natal

Faça uma lista de objectos de decoração

Você já deve ter alguns objetos de decoração de Natal em casa. Se for o caso, verifique o que está partido ou se falta algo e complemente a sua lista. Se você não tiver nada, faça uma lista enxuta do que deseja comprar.

Estabeleça metas neste mês

Com as duas listas em mãos, planeie as compras no próximo mês. Deixe para o começo de Dezembro somente as compras de Natal de última hora, como um presente para o seu chefe, se ele chamar para um jantar no final do ano (acontece), ou uma reunião de amigos da faculdade que terá um amigo-secreto. Todos os outros presentes já previsíveis podem ser comprados com antecedência, sem pressa e mais em conta.

Produtos mais baratos no Natal

Com a lista de presentes já feita, aproveite para comprar algo sempre que vá a lugares onde são vendidos aqueles presentes. O mesmo vale para as embalagens de presentes e decoração. Agora é uma excelente época para comprar essas coisas porque algumas lojas já estão vendendo esses materiais por um preço muito mais baixo, e você economiza muito. Outra época boa para comprar artigos de decoração e embalagem de Natal é em Janeiro, depois do Natal.

Mais uma vez, vale lembrar: não é para endoidecer e parar a vida para comprar presentes. É justamente para ir fazendo aos poucos, quando estiver no shopping, por exemplo, ou numa papelaria. Esse planeamento serve exactamente para que você não tenha que correr com isso de última hora e gastar tudo de uma só vez.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *