Como poupar nas compras de Natal

Vai fazer compras de Natal? Pesquise os preços, comparando as condições de pagamento, a melhor garantia e a rede de assistência técnica. Ao se dirigir à loja, peça ao vendedor para anotar o preço do produto no pedido. Diga-lhe que irá compará-lo com outros estabelecimentos, para saber quem tem o melhor preço. Geralmente, o vendedor afirma cobrir a melhor oferta, mostrando saber como poupar nas compras de Natal. Então, após consultar outras lojas, volte àquela que obteve o melhor desconto, e, ainda assim, negocie mais alguma vantagem.

A loja com os preços mais baixos

Não se preocupe em voltar várias vezes às lojas, pois dessa forma você poderá garantir um preço ainda melhor. Recorra também, depois que o vendedor lhe der o desconto, ao gerente, pois ele tem o poder de dar a última cartada. Como referência, saiba que as margens de desconto vão de 5 a 30%.

Lembre-se que para as compras de a, artigos em exposição, os estabelecimentos comerciais podem proporcionar um desconto ainda maior. E quem ganha é você.

Depois do Natal há descontos

Resista à ansiedade e adie certas compras para depois do Natal, o que lhe poderá trazer uma grande economia. Uma sugestão é presentear com um vale presente. Desta maneira, você poderá aproveitar as liquidações de Janeiro, que podem ir até aos 70% de desconto.

“Diz-me quanto gastas, e eu te direi quanto tu deves”. Fazendo uma pequena adaptação naquele velho e famoso ditado popular já dá para perceber que estamos a falar de dinheiro. Numa das épocas mais consumistas do ano, o Natal, o verbo comprar anda na boca de muita gente. Antes de qualquer coisa, faça suas contas, identifique a sua situação financeira, escolha bem quem serão os presenteados.

Como poupar nas compras de Natal

É daquelas pessoas que não resiste a uma promoção? Ou daquelas que sempre pensa duas vezes antes de comprar? Ou prefere juntar as economias para só então adquirir um bem? Seja qual for o seu caso, é preciso saber em que situação a pessoa ou família se encontra: endividada, equilibrada financeiramente ou investidora. Além disso, é importante saber quem será presenteado. Fazer uma lista detalhando cada pessoa e quanto pretende investir no presente é o primeiro passo, depois, fazer uma pesquisa na internet dos produtos e em pelo menos três lojas pelo menor preço. Obter descontos é o grande objectivo.

comprar prendas de natal

Realizar um diagnóstico financeiro e saber para onde vai cada cêntimo do dinheiro é o caminho para descobrir onde encontramos os excessos de despesas e poder realizar os sonhos, sejam eles de curto ou longo prazo. Faça um orçamento simples, mas que ajude a identificar o dinheiro que sai e o que entra.

Cuidado com os presentes caros

Não compre presentes caros se para isso precisar se endividar e analise se o presente não trará custos extras para a família ou para a pessoa posteriormente.

Negocie sempre

Na maioria dos casos existem folgas para abaixar o preço. Faça uma lista de todas pessoas que pretende presentear e quanto pretende gastar com cada uma. Se estiver em situação financeira problemática, uma boa alternativa são priorizar as crianças. Para os adultos, presentes alternativos como cartões com uma bela mensagem são bem interessantes. Saia apenas para realizar as compras dos presentes com o valor total a ser gasto pré-definido e não se deixe levar por promoções.


Adicionar Comentário