Como e Porque vender Ouro?

Por vezes surge a necessidade de vender ouro. Por exemplo, se as circunstâncias exigem que se tenha algum fundo de emergência ou vemos potencial no mercado que exija que se actue rapidamente ao qual não podemos resistir.

As pessoas guardam ouro por várias razões. Protecção de fundos, aproveitar uma boa oportunidade quando o valor do ouro aumenta. Preservar fundos que outros não têm acesso ( ex – esposos, credores, etc..). Mesmo apenas por gostarem da idea de manter os seus fundos em ouro em vez de os guardar no banco.

Então as razões para vender ouro podem variar. Converter algum ouro em dinheiro para recuperar fundos com o propósito de pagar contas, comprar o carro que sempre quis, aproveitar um aumento dramático no valor do ouro. Ver uma oportunidade em qualquer outro lado e vender o ouro para utilizar esses fundos em qualquer outro lado.

Como vender ouro

Como vender o ouro depende dos tipos de ouro que possuir.

Pode não querer vender todo o seu ouro então se tiver ouro sob a forma de moedas ou barras, estes são fáceis de vender. Pode vender tudo ou apenas uma porção do seu ouro total desta forma. A maioria dos comerciantes e até indivíduos estão dispostos a comprar e vender ouro. Geralmente irá obter ouro de um comerciante, pouco abaixo do preço normal. O comerciante também quer fazer algum dinheiro e ele tem de vender o ouro para consegui-lo.

Ao vender de forma privada, conseguirá o preço normal de venda e por vezes até um pouco mais. Ouro vendido por leilões online, como o eBay geralmente vendem acima do preço. Mas se o preço do ouro subir rapidamente o comprador ainda conseguirá obter um bom negócio. O timing é tudo aqui.

Aqui estão alguns pontos que valem a pena ser recordados.

As moedas são mais fáceis de vender do que as barras largas. Basicamente as pessoas não têm de pagar tanto dinheiro por moedas. Uma barra de 10 onças custa bastante dinheiro para muitas pessoas e está sob a categoria de itens de valor elevado. Estas barras de ouro seriam vendidas a comerciantes que têm um fluxo financeiro elevado. Indivíduos irão comprar moedas contudo e geralmente pagam acima do valor corrente ou preço do ouro.

Claro, o preço que conseguir por vender o seu ouro está dependente do preço do ouro que prevalecer na altura.

Se vai seleccionar um comerciante, certifique-se que selecciona um respeitável para comprar as suas moedas de ouro ou barras. Os maiores comerciantes online têm uma reputção para considerar e também têm um processo padrão para comprar e vender ouro. Também é um bom conselho, verificar o número de comerciantes respeitáveis estabelecidos porque o preço pode variar.

Em relação a vender em leilões, como o eBay, será mais fácil se tiver uma conta aí estabelecida com um historial expresso nas páginas de feedback. Contudo, se estiver a vender grandes quantidades de ouro deverá considerar uma das maiores casas de leilões como a Sotheby’s por ecemplo.

Mas se estiver apenas a vender uma ou duas moedas de ouro então um comerciantes será a sua melhor opção. Algumas moedas são mais fáceis de vender a outros. Moedas de ouro canadianas, águia americana e soberanas são sempre populares com compradores e consequentemente muito fáceis de vender.

Deveria vender ouro agora?

Para a maior parte de nós, o ponto de entrada no fascinante mundo do ouro é apenas possuir ouro na forma de moedas de vários tipos e tamanhos ou talvez, se formos sortudos, barras de ouro…

A maior parte das pessoas gostam de guardar as suas moedas de ouro e barras não apenas pelo conhecimento de que “possuem algum ouro”, mas também por propósitos de investimento. Uma pessoa pode facilmente acumular um investimento saudável sob a forma de ouro que, com o passar do tempo, não diminui mas sim aumenta de valor.

O melhor conselho para vender ouro é claro, não vender o ouro, mas sim comprá-lo.

Mas se precisar mesmo de vender o ouro, fique descansado que pelo menos irá obter o melhor preço do ouro aplicado as suas moedas.


Adicionar Comentário