Como vender a casa rápidamente

Quando se pensa em vender uma casa, pensa-se em como vender a casa rapidamente. O principal erro de muitos proprietários é não se colocarem na perspetiva dos potenciais compradores.

Em primeiro lugar deverá anunciar a sua casa para venda, pois se as pessoas não sabem que tem um imóvel à venda, não o vão comprar.
Existem várias formas de anunciar a sua casa para venda, mas actualmente onde os compradores mais procuram por casas para comprar é na Internet. Pesquise por sites de venda de imobiliário, tire boas fotografias ao seu imóvel e anuncie.

Em segundo lugar, deverá disponibilizar a sua casa para as visitas, o que pode parecer óbvio, mas muitas queixas é a de não conseguirem agendar uma visita.
Lembre-se de que as primeiras impressões são as mais duradouras, pelo que deverá visitar a casa pela perspetiva de um potencial comprador. Recorde-se que os compradores sentem-se atraídos pelos benefícios que percebem da mesma, que eles procuram um lar e não uma habitação.

Como vender a casa rapidamente significa tratar dos problemas antes de eles aparecerem. Considere em fazer uma inspeção antes de colocar a casa à venda ou mostrá-la. Assim, irá despistar problemas e terá um orçamento pronto para tratar deles, o que virá facilitar a venda.

De qualquer forma, antes de colocar a casa à venda, trate de saber quanto é que ela vale e depois corte cerca de 15% do valor. Em regra, receberá muitas propostas de preços que poderão incluir percentagens de venda ou de agências de imobiliário que pretenderão aliciar a inclusão da casa nessa mesma agência. Se for das pessoas que tem coragem de cortar no preço que pretende pela casa, então a venda será bem mais rápida.

De lembrar que a casa deverá estar bem iluminada e limpa, sem qualquer tipo ou ponta de lixo.
Para saber como vender a casa rapidamente, depois da localização, uma boa iluminação é algo muito valorizado. Retire cortinas, limpe bem as janelas, troque as lâmpadas por lâmpadas de cor suave mas forte e, se tiver jardim, há que o colocar o mais impecável possível, em especial a parte que se vê das janelas da casa.

Como vender a casa rápidamente

Outro fator importante para poder vender a casa rapidamente é não esvaziar completamente os armários, isto porque a arrumação é um dos fatores que, para quem procura casa nova, dá extrema importância. Assim, deverá retirar, pelo menos, metade de tudo o que tiver nos armários e reorganizá-los de forma ordenada e apresentável. Pode não lhe ocorrer, mas os compradores olharão e verão os armários todos organizados e bonitos e irão imaginar que as coisas deles poderão ser dessa forma lá colocadas.

Porque nem todos gostam de animais domésticos, este é um fator que poderá importar na venda da casa rapidamente. Mesmo os adoradores de animais domésticos, gostam dos seus e não de saber que para além de pessoas vivem animais na casa. Poderá remover as taças de comida, os cestinhos, a comida, o caixote da areia. Limpe bem a casa para que os potenciais compradores não fiquem com pêlo ou com a impressão que existe um animal na casa. Se vai receber potenciais compradores, coloque o vosso animal de estimação na casa de um amigo ou familiar por algumas horas.

Para vender a casa rapidamente, saiba que não deve exagerar nas obras da casa, isto porque arranjos rápidos e fáceis antes da venda dão sempre bons resultados, mas grandes remodelações nem tanto.


Adicionar Comentário