As melhores dicas de como poupar para viajar

A possibilidade de viajar é, para muitos, uma miragem.

Aproveite algumas dicas para saber como poupar para viajar, seja por dois dias, férias, só, acompanhado ou em família.

Aplique cada dica ao seu caso ou ao que pretende. Seja criativo e não deixe a possibilidade de ter férias escapar por entre os dedos das mãos.

Dicas de poupança

Para quem não sabe, são muitos os que acabam por baixar o nível dos bilhetes de avião até ao minimamente aceitável, acrescentando o facto de se procurar por hotéis baratos e menos centrais, mesmo os que não apareçam nos guias turísticos ou revistas.

 

como-poupar-viajar

 

Comece por registar todos os seus gastos num mês. Isto porque, para conseguir poupar, vai precisar de saber onde é que gasta o seu dinheiro. Mas conseguir isto é algo que não é tão fácil como aparenta. De qualquer forma, basta um caderninho para apontar todos os gastos, por mais ínfimos que sejam (por exemplo, deixar gorjetas).

Fique desde já avisado das surpresas com que se vai deparar. Vai aperceber-se de como o café da manhã ou a garrafa de água mineral se revelam um gasto considerável. A isto poderá acrescentar aquelas lindas roupas que não se pode resistir. Fique de sobreaviso pois, no caso de ter pago com cartão de crédito, acrescente 20%, no mínimo, sobre o valor de fatura. Esse valor é o que realmente lhe vai custar no caso de não poder pagar o total da fatura no final do mês.

Repare, não há necessidade de abdicar do seu café matinal diário, ou da sua hidratação ou deixar de comprar as lindíssimas roupas, mas antes de pesar bem os gastos que faz. Encha a garrafa de água em casa, quanto às roupas, aguarde pelos saldos. Imponha a si próprio um limite aos gastos quando começar a comprar.

Se souber para onde vai o seu dinheiro todos os meses, vai saber melhor onde cortar para viajar.

Lembre-se de colocar a si próprio em primeiro lugar e, logo no início do mês, “pague-se”, separando o dinheiro numa outra conta. Caso contrário, se for esperar até fim do mês para ver quanto é que vai conseguir poupar depois de pagar todas as despesas obrigatórias, vai ver como não vai sobrar nada, pois é o que acontece com todas as pessoas.

Se tiver recebido dinheiro que não esperava e quiser saber como poupar para viajar, a primeira coisa a fazer é resistir a gastar num primeiro impulso. Se conseguir resistir por alguns dias, depois será muito mais fácil valorizar o dinheiro extra que tiver.

No fundo, para se saber como poupar para viajar, ainda deve optar por comprar as viagens nas alturas em que as agências fazem as promoções. A poupança aí, sim, é certa.


Adicionar Comentário