Casamento de sonho: saiba como poupar no vestido de noiva

Todas as meninas sonham com o dia de se casarem. Como tal, o vestido é a questão mais importante neste dia tão especial. Curtos, compridos, modelos de sereia, com muitos saiotes, modelo balão, enfim, as possibilidades são as mais variadas… e os preços também. Assim, nos tempos que correm e até na preparação deste maravilhoso acontecimento, há que tentar descobrir como se pode poupar no vestido de noiva.

Seguem-se algumas dicas e orientações de como poupar no vestido de noiva.

Dicas de poupança

Independentemente dos gostos, o que temos de ter em mente é que é tudo uma questão de preços, valores, carteiras, ou seja, do trabalho que o vestido tem, os adornos, o material de que é feito e a exclusividade.

vestido-noivaApesar de essencial neste dia, um vestido de noiva não deixa de ser um artigo de luxo. Como tal, consoante a qualidade dos materiais, as alterações que pretende fazer para o tornar perfeito aos seus gostos e a exclusividade do modelo, também o peso na sua carteira vai sentir. Desde logo deverá decidir o tipo de vestido que quer, que melhor se adequa à forma do seu corpo e, acredite, por vezes tem um modelo que sempre despertou a sua paixão e atenção e, quando chega o dia, experimenta e vê que não a favorece.

Pois não se preocupe: aproveite para ver outros modelos, mesmo que não sejam exclusivos e verá como pode encontrar o vestido que sempre quis onde não sabia que estava. Aqui, o essencial para conseguir poupar no seu vestido de noiva é escolher um vestido que implique o mínimo de alterações possível, pois isso vai encarecer – e muito – o preço final do mesmo.

Como será óbvio, os vestidos cujos modelos não sejam exclusivos são as opções mais em conta. Mas não desanime, pois uma pequena alteração vai tornar o seu vestido único e “exclusivamente” seu.

Outra questão que vai pesar no valor do vestido é o tecido, e isto deverá ser tido em conta uma vez escolhido o local. Como é óbvio, não faz muito sentido ter um vestido de salão, cheio de saiotes se o casamento é na praia. Mas, independentemente do local, uma coisa é certa, esteja atenta aos tecidos sintéticos, pois podem ser mais baratos, embora estes possam não cair tão bem no corpo. Poupe, sim, mas esteja atenta às escolhas, vantagens e desvantagens.

Em relação aos trabalhos que um vestido de noiva pode ou não ter, o certo é que quanto menos trabalhos, bordados, cortes o vestido tiver, maior será a poupança. O mesmo aplica-se aos adornos, por exemplo, ao uso de pérolas e cristais, pois quanto maior o seu tamanho, maior o custo final do vestido.

Por vezes a beleza de um vestido de noiva reside na sua simplicidade, por isso, aproveite para poupar no vestido de noiva e veja modelos com menos adornos, nunca sabe se aí não estará o vestido dos seus sonhos. Com a redução de adornos, também o preço final do vestido poderá ser reduzido a 25%.


Adicionar Comentário