Como poupar tinteiros

A necessidade seja do que for faz-nos arranjar diversas formas de cortar nas despesas, o que pode ser feito sem haver necessidade de cortar nas atividades que queremos desenvolver.

Tanto em casa como no trabalho, saber como poupar tinteiros não implica a necessidade de deixar de imprimir, mas de gastar menos dinheiro.

Todos nós já nos deparámos com o facto de que quando se vai comprar um conjunto de tinteiros para a impressora acabamos por gastar mais dinheiro do que se comprarmos uma impressora nova. Pois saiba que existe forma de reduzir esse custo.

Dicas de poupança

tinteiroUma das maneiras de saber como poupar tinteiros poderá não manter o padrão de qualidade a cem por cento, mas é bem mais do que suficiente para a utilização da maioria de nós todos. A verdade é que se torna difícil perceber quando é que estamos, ou não, com tinteiros reciclados em mãos. Mas a eventual qualidade de impressão que se possa perder é sobejamente compensada pela quantidade de dinheiro que se poupa.

Estamos aqui a falar da compra de tinteiros reciclados de marcas concorrentes às que são recomendadas pelos fabricantes das impressoras. Em regra, a oferta de tinteiros reciclados acaba por apresentar custos bastante mais reduzidos dos originais e, acredite, com maior capacidade de impressão (em regra é mais que duplicada essa capacidade). O que isto quer dizer é que acaba-se por poupar no preço para não falar no grande aumento de quantidade de impressões.

Para saber como poupar tinteiros, basta não “recear” os tinteiros reciclados. Eles costumam estar à venda em lojas da especialidade de consumíveis reciclados e, hoje em dia, já se encontram com facilidade mesmo nos centros comerciais. Nestas lojas, não só é frequente haver tinteiros prontos a utilizar, como também haverem kits de enchimento de tinteiros. Ou seja, pode adquirir-se o kit e frascos de tinta (que em regra apresentam grandes níveis de capacidade, cerca de cinco a dez vezes mais que um tinteiro original). Estes kits, por norma, costumam incluir uma espécie de seringa, bem como outros acessórios que permitem reencher o tinteiro quando este chegar ao fim. Esta é, sem sombra de dúvida, a melhor forma de saber como poupar tinteiros mas, ao mesmo tempo, a que o vai deixar mais sujo, isto porque provavelmente vai ficar com as mãos cheias de tinta, mas com boas doses de paciência, o sucesso estará garantido.

Para quem ainda não ouviu falar em fazer reset ao tinteiro, saiba que esta é mais uma grande opção para se saber como poupar tinteiros por forma a também aumentar o seu próprio tempo de vida. Basta que, quando o tinteiro começar a falhar e o seu computador der o aviso de tinteiro vazio ou de tinteiro quase vazio, saiba que não é a realidade. Isto porque, e já é um facto conhecido, as marcas montaram um sistema “contra” os clientes em que nos levam a comprar novos tinteiros, mesmo antes dos velhos estarem completamente vazios.

Assim, para saber como poupar tinteiros e aumentar o seu tempo de vida, um reset apenas será suficiente para que a totalidade do seu conteúdo seja, de facto, utilizada. Para tal, basta desdobrar um clip e carregar no “botão” de reset do próprio tinteiro.


One Response

  1. Artesanato Da Zizi Castanheira 2 de Fevereiro de 2014

Adicionar Comentário