Como poupar tempo

Hoje em dia procuramos as mais variadas formas de poupar, seja dinheiro ou tempo.

Se quer aprender a poupar tempo e a saber como o organizar e aplicar melhor, então confira as nossas próximas dicas.

Dicas para poupar tempo

Muitas vezes damos por nós a dizer que não se tem tempo para nada,e isso pode dever-se a variados motivos como falta de organização pessoal por nos distrairmos facilmente, as muitas pessoas que conhecemos ou compromissos assumidos. Mas é com pequenas alterações no nosso quotidiano que poderemos ir recuperar este precioso “bem”.

  • poupartempoComece por poupar tempo logo pela manhã, ao levantar-se 10 ou 15 minutos mais cedo que o costume. Difícil no início, mas vai acabar num hábito. Aproveite e compense com acertar os relógios alguns minutos adiantados. Também poderá ganhar tempo de manhã se, no dia antes à noite deixar tudo o que precisa para o pequeno-almoço pronto e preparado em cima da bancada, como canecas, copos, açúcar, cereais ou pão.
  • É no tempo de descanso que também pode saber como poupar tempo. É no fim-de-semana que deverá aproveitar para planear o que vai vestir na semana seguinte (com auxílio de consulta de metereologia), para além de também poder organizar cada visual num só cabide para ter tudo à mão. Além disto, também poderá aproveitar para planear as refeições de cada dia e comprar tudo o que vai precisar de uma só vez, pois assim irá evitar paragens diárias no supermercado. Aproveite e aplique isto também ao pão ao comprá-lo em maiores quantidades e congelar.
  • Saber como poupar tempo também poderá passar pela opção de compras em grandes quantidades, especialmente nos produtos sem prazo de validade por forma a evitar saídas desencessárias ao supermercado, por exemplo.
  • Sempre que puder, cozinhe em maior quantidade para aproveitar esses alimentos para refeições dos dias seguintes. Além disto, ao invés de perder muito tempo a esfregar os tachos e panelas do jantar, deixe-os de molho para amolecerem e, no dia seguinte, será muito mais fácil de lavar.
  • Como no aproveitar é que está o ganho, em casa há que dividir as tarefas domésticas por todos, crianças incluídas. Quando todos ajudam, tudo é mais fácil e rápido, restando mais tempo em família. Aproveite e mantenha a sua casa o mais organizada possível para que todos saibam onde é que as coisas estão para que ninguém perca tempo à procura de nada.
  • Lave os dentes enquanto está no duche ou estenda a roupa mal ela acabe de lavar, pois vai evitar que fique enrodilhada e, assim, também poupar mais tempo depois a passar a ferro.
  • Mais ainda, ao longo do ano, vá guardando todos os recibos e documentos necessários para o IRS, pois quando a altura chegar, já terá tudo minimamente organizado.
  • Umas dicas mais curiosas para saber como poupar tempo passa por fazer exercício físico enquanto vir notícias, por exemplo.

Adicionar Comentário