Como poupar reciclando

Todos os dias tentamos procurar formas de poupar, algo cada vez mais urgente.

Procure todas as formas que se lembrar para poder poupar. Com isto em mente, saiba como poupar reciclando.

Dicas de poupança

Comece, se puder, por não comprar. O caminho a que isto leva é transformar e dar nova cara ao que muitos chamam de desperdício. A verdade é que nem a situação económica nem a do planeta estão nas melhores condições (longe disso), mas todos devemos fazer um pequeno esforço, por mais pequeno que seja, em reaproveitar o que se tem. Não há espaço desculpas. É verdade que nem todos têm jeito para pintar um quadro, mas qualquer um tem a possibilidade de conseguir reciclar e transformar.

Hoje em dia, até são variados os cursos que ensinam técnicas de reciclagem aplicadas a várias e diferentes áreas, como a moda e as artes decorativas. Nem imagina, se calhar, a quantidade de coisas que vêm do caixote do lixo ou mesmo do ferro velho.

Se ainda não pensou nesta dica, aceite-a: saber como poupar reciclando os seus sapatos. Sim, os sapatos velhos e riscados podem perfeitamente ser revestidos com tecido, penas ou mesmo papel mais fino.

 

reciclar- poupar

 

Uma opção que muitas pessoas não se lembram de fazer pelas suas próprias mãos é a recuperação de um móvel antigo. Para quem não sabe, a découpage é a técnica que mais é usada na recuperação de móveis velhos e antigos. O primeiro passo é aplicar tapa nos poros do móvel por forma a matar bichos e tapar fissuras, buracos ou riscos. Trata-se de um líquido tóxico, pelo que deverá utilizá-lo ao ar livre. Depois, lixe o móvel e, a partir daqui, vai estar pronto a trabalhar. Comece por aplicar uma dos de primário e deixe secar bem, pintando a cor que escolheu para fundo. Depois, é hora de aplicar parafina em todo o móvel, mas sempre no mesmo sentido, tirando o excesso com uma trincha / pincel. Em seguida, pinte com uma segunda cor, uma com duas de mão, conforme quiser que a cor de fundo fique mais ou menos realçada. Há que deixar secar muito bem e só depois deverá lixar, de novo sempre no mesmo sentido.

Aproveitando esta dica para saber como poupar reciclando, não deixe de trocar os puxadores velhos por uns modernos, pois o móvel irá ficar muito interessante, com uma conjugação de um look vintage e moderno.

Se ainda não pensou nisto, ressuscite os seus eletrodomésticos. Se ainda não pensou como, não se preocupe, pois não é nada do outro mundo e as possibilidades são mais do que poderá pensar, à partida. Por exemplo, para quem estiver farto do micro-ondas branco, forre-o com papel tingido e mude o look. Aproveite que já pôs mãos à obra e faça o mesmo, por exemplo, com uma torradeira. Seja criativo e faça o mesmo com o frigorífico. Quer saber como poupar reciclando um? Então, basta tirar maçanetas ou puxadores e colocar prateleiras novas.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Como Poupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *