Como poupar para as férias

Depois de longos meses de trabalho, poder ter umas férias para repormos as energias é quase um sonho. Sabe sempre muito bem.

Apesar disso, e tendo em conta a crise porque passamos, tudo está cada vez mais caro, sendo necessário poupar e fazer render o curto dinheiro de que ainda dispomos.

Mas se tivermos em conta alguns pormenores, poderemos mesmo conseguir fazer umas férias baratas e fantásticas. Saiba como poupar para as férias!

 

poupança-ferias

 

Dicas de poupança

O facto de pensar e preparar tudo com antecedência é uma das principais coisas que poderá fazer para poder poupar para as férias, e isto sem ter de comprometer o orçamento familiar durante o resto do ano.

  • Se estiver a planear uma viagem que implique andar de avião, lembre-se de que as companhias low-cost fornecem preços muito competitivos. Mas note que a comida não estará incluída no preço do bilhete e que mesmo que leve algo consigo algo, as bebidas não são permitidas.
  • Tanto as viagens de avião como de comboio são mais baratas durante a noite. Mas, se puder, opte por viajar de carro, pois poderá ser uma opção mais económica e com a qual poderá conhecer outros locais antes de chegar ao destino.
  • Se for de avião, quando chegar ao aeroporto de destino, a oferta é muita no que toca a transportes para chegar ao centro da cidade ou ao seu destino final. No entanto, de notar que o trânsito, que em regra existe nas redondezas dos aeroportos, torna os meios de transporte bastante caros. Assim, o mais económico é optar por uma rede de transportes local. Adquira os passes diários ou semanais de autocarro e metro, o que também lhe vai permitir visitar vários pontos de uma cidade de forma bastante mais económica.
  • Opte por alojamento  mais barato. Por exemplo, se for daquelas pessoas com espírito mais aventureiro, opte pelo campismo. A grande maioria das grandes cidades tem um parque de campismo à disposição. Mesmo para quem não gosta de tendas, os bungalows também se revelam hipóteses que serão sempre menos dispendiosas que os hotéis.
  • A opção de refeições light é sempre de valorizar. Compre ingredientes para sandes e demais alimentos no supermercado da área. Tudo vai saber melhor, inclusivé para os piqueniques no campo ou num jardim no meio da cidade.
  • Mesmo nas chamadas férias culturais a poupança é importante. As visitas aos museus são variadas, mas de facto um pouco caras, pelo que aproveite e pesquise acerca de passes que incluam a visita a vários museus para ficar mais barato. O uso de compra através da internet também é uma ótima opção para poupar para as férias.

Adicionar Comentário