Como poupar no supermercado

Hoje em dia, quer tenhamos o hábito de fazer compras diárias, semanais ou mensais, elas representam sempre uma grande parte do nosso orçamento.

Se por um lado os alimentos e outros bens são imprescindíveis, por outro fique a saber que existem várias maneiras de saber como poupar no supermercado.

Seguem-se as dicas.

 

supermercado-poupança

 

Dicas de poupança

  • Em primeiro lugar, lembre-se sempre de levar uma lista. Prepare uma lista das coisas que vai precisar de comprar no supermercado verificando o frigorífico, congelador, despensa para que não se esqueça de nada. Isto porque se souber exatamente o que vai precisar, irá guiar-se apenas por essa lista e, assim, correr menos riscos de comprar produtos que não são necessários.
  • Para saber como poupar no supermercado, também há que estipular um orçamento. Assim, à medida que for colocar os produtos no carrinho, vá fazendo contas arredondando para cima os valores dos produtos pois, assim, não terá de andar de calculadora na mão. Ao fazer isto, não vai estar apenas a manter-se fiel à sua lista, como também irá evitar compras completamente desnecessárias.
  • Mesmo que não seja no dia das compras, vá analisando os folhetos publicitários que se recebem, inclusivé na caixa do correio, para que possa comparar preços. Isto vai não só ajudar a planear uma ida ao supermercado, como ajudar no aproveitamento de promoções.
  • Uma outra dica para saber como poupar no supermercado é comprar em grandes quantidades. Por exemplo, se o papel higiénico, as pilhas, lâmpadas ou outros produtos sem prazo de validade estiverem em promoção, não deixe escapar uma oportunidade de adquirir algo que vai, sem dúvida, precisar mais tarde ou mais cedo, a valores reduzidos.
  • Outra opção que também vai ajudar a saúde é a troca de sumos, iceteas e refrigerantes por água. Não só a água é mais barata como é mais saudável.
  • Saiba que também com a carne e o peixe poderá poupar no supermercado. Estes são, de facto, dos alimentos mais dispendiosos e que mais consumimos. Assim, poderá contornar esta situação ao tentar reduzir ou alternar o seu consumo com pratos vegetarianos, massas ou pizzas feitas em casa.
  • De uma vez por todas, adira às marcas brancas. É verdade que a proliferação de produtos de marca branca não está, de forma alguma, para desaparecer. Como já se sabe, estes produtos são bastante mais económicos que os de marca de renome, pelo que vá experimentando e deixe-se surpreender com os resultados, pois terá produtos igualmente bons (e em alguns casos melhores) e a menores custos.
  • Lembre-se de que um congelador com espaço é um grande aliado quando se quer poupar no supermercado. É que não apenas lhe permitirá aproveitar mais promoções de variados alimentos e congelá-los, como também terá sempre possibilidade de manter um stock bem recheado.
  • Por fim, hoje em dia praticamente todos os supermercados têm algum tipo de cartão ou cupões que beneficiam os seus clientes com descontos em diversas variedades de produtos. Pois então, só terá que se habituar a andar com eles consigo para poder usufruir das várias poupanças que existem à disposição cada vez que for ao supermercado.

Adicionar Comentário