Como Poupar no dia-a-dia

alguns comportamentos habituais que poderá aprender como poupar no dia-a-dia.

Poupar controlando o cartão de crédito

Controlar o uso de um ou mais cartões de crédito é a primeira opção que nos surge, mas é mesmo uma das principais ferramentas que temos para impedir o descarrilamento das nossas finanças. Elimine os cartões de crédito da sua vida.
Se não o puder fazer, então deverá liquidar o total do valor utilizado no mês imediatamente seguinte, o que lhe vai permitir evitar o acumular de juros aos gastos feitos, indo acabar por evitar que acabe por pagar muito mais pelo que adquiriu aparentemente mais barato ou a custo acessível.

Caso não queira de todo eliminar o cartão de crédito da sua vida, guarde-o bem durante um par de meses e, então, poderá verificar se as suas despesas diminuem e, se sim, saberá que já está a poupar no dia-a-dia.

Sabia que se pagar com dinheiro vai poupar mais?

Uma outra forma de poupança diária é pagar tudo o que compra com dinheiro vivo. Efetue todos os pagamentos desta forma, pois assim terá a melhor noção daquilo que gasta.

Dicas bancárias para poupar

Nunca arrume as cartas do banco sem as abrir. Mensalmente, quando receber a carta, abra o envelope e confirme as despesas ao identificá-las junto com os recibos ou talões de pagamento. É necessário estar alerta pois os bancos também se podem enganar. Eis mais uma forma de como poupar no dia-a-dia, se bem que só se aperceberá no final do mês.

Como Poupar no dia-a-dia

Os pagamentos por transferência bancária podem ser um pau de dois bicos, pois apesar de serem muito mais práticos, podem proporcionar que se perca a completa noção dos gastos que fazemos.

É claro que ter uma conta-ordenado sabe bem em qualquer altura. Mas saiba que deve, à mesma, controlar os gastos pois caso contrário só estará a gastar dinheiro que na realidade não tem. Por isso, um modo de como poupar no dia-a-dia é mesmo não gastar hoje o seu ordenado do mês seguinte. Tome as rédeas do seu dinheiro e cancele no seu banco esta opção.

poupe eletricidade no dia-a-dia

As contas da eletricidade são cada vez mais uma dor de cabeça quando nos apercebemos dos gastos que acabam por vir contra o objetivo de poupar no dia-a-dia. Saiba como pode optar por uma tarifa mais indicada para a vida familiar, podeno reduzir os custos da luz se acabar por escolher determinadas horas para pôr a funcionar os grandes eletrodomésticos.

Poupar dinheiro

Uma outra opção, muito óbvia e clara de poupar no dia-a-dia é, assim que chegar a casa, colocar todas as moedas que tiver num boião de vidro. Se não puder colocar todas, coloque, pelo menos, as de valor inferior a 20 cêntimos. Escolha um boião de vidro pois assim pode ir observando o que vai poupando aos poucos e poucos.

Dê um destino diferente a um certo valor do seu ordenado para uma outra conta e entenda isso com uma qualquer despesa. Assim, acaba por quase nem chegar a ter o dito valor na sua conta, pelo que já estará desde logo, a poupar no dia-a-dia, pois não pode gastar dinheiro que não tem.


Adicionar Comentário