Como poupar nas despesas mensais

Com a atual crise económica é essencial conseguir encontrar estratégias para poupar nas despesas mensais. Diariamente, damos tantas e tantas voltas à cabeça para ver como podemos reduzir gastos em todas as áreas do nosso quotidiano, que qualquer ajuda que consigamos encontrar pode ser muito útil para esse objetivo.

Por isso, se está a tentar encontrar novas formas de conseguir poupar nas despesas mensais, então siga as nossas próximas dicas e orientações.

Piggy bank

Dicas para poupar

Porque não começar por rever os seguros que temos contratados? Se ainda não o fez, compare os preços das várias seguradoras para o seu automóvel, para o seu próprio plano de saúde e de vida. Saiba que  se optar por ter todos os seguros numa só seguradora, provavelmente irá conseguir reduzir o gasto total.

Uma outra forma de poder poupar nas despesas mensais é fazer contas às taxas bancárias e verá como no final do ano se torna num valor bastante significativo. Faça uma pesquisa noutros bancos para poder saber se consegue melhores valores e, assim, poupar nas despesas mensais.

Também é possível poupar no entretenimento. Por exemplo, todos os dias somos alvo de promoções das mais variadas empresas fornecedoras de serviços por cabo. Uma forma de poupar nas despesas mensais é avaliar cada oferta, cada plano e mesmo os descontos que cada fornecedor apresenta, tentando encontrar um que se adapte ao que pretendemos, mas cujo preço também é mais amigável para a nossa bolsa.

As despesas com comunicações móveis costumam ter um grande peso na nossa fatura mensal . É óbvia a tentação que o uso do telemóvel representa, mas tente perceber se as várias inovações de software compensam uma troca de telemóvel em que fique a pagar prestações. Por exemplo, costuma ver televisão no seu telemóvel? Se não, não lhe serve de nada ter um plano que permita o acesso à televisão, pois este acaba por ficar consideravelmente mais caro. O mesmo pode aplicar-se ao facto de pretender aceder ao seu email através dele ou não.

Tenha também em atenção que os custos não se aplicam apenas ao plano, mas também ao próprio tipo de telemóvel. Uma maneira de poupar nas despesas mensais do telemóvel é estar atento aos downloads de músicas que faz, pois cada um traz um custo inerente.

poupar-dinheiro

 

A nossa vida mudou tanto, ao ponto de muitos já terem considerado a hipótese de deixar de ter um telefone fixo em casa. Se realmente vê que não faz uso do telefone fixo, então acabe com ele e deixe de ter um se o telemóvel lhe é suficiente. Esta pode ser uma solução eficaz para ajudar a poupar nas despesas mensais e diminuí-las.

Tenha também cuidado com o uso do cartão de crédito. O cartão de crédito apenas adia o inevitável, mas a dívida continua lá, muitas vezes acrescida de juros elevados, o que em nada ajuda a poupar nas despesas mensais. A nossa sugestão é que, em primeiro lugar, tente liquidar as dívidas rapidamente. Lembre-se que cada vez que utilizar o cartão de crédito, ao valor gasto estará inerente um acréscimode juros.

As contas devem também ser pagas antes do término da data limite. Cada vez que deixar um prazo passar, vão acrescer juros de mora, pelo que não só estará a aumentar a sua dívida, como estará a ir contra aquilo que pretende, ou seja,  poupar nas despesas mensais.


Adicionar Comentário