Como poupar nas compras

Hoje em dia, cada vez mais procuramos modos de conseguir poupar nas compras. Isto inclui as compras online, por exemplo.

De facto, nos dias que correm, a Internet é a maior montra de compras que temos, quer se trate de roupas, acessórios, livros, mobiliário ou mesmo viagens. Tudo se pode comprar através da Internet.

Mas acredite que também na Internet pode saber como poupar nas compras.

 

Excited Shopping Woman

 

Dicas de poupança

Assim, a regra de ouro é pesquisar, exaustivamente, o preço do que pretende comprar em mais do que um site. À partida até pode parecer que não existem grandes diferenças entre os sites, mas desengane-se.

Por exemplo, se vai comprar algo através da Internet, seja um site nacional ou internacional e com uma moeda diferente da sua, lembre-se de que tem de fazer o câmbio de moedas antes de escolher a opção de compra.

Outra situação a ter em conta é o preço de envio. Deverá sempre contar com os portes de envio, um valor a adicionar ao valor da compra. Para isso, pode ser necessário que tenha de simular a compra até ao final.

De facto, este ano é mais um ano em que as compras de Natal serão marcadas pela crise económica e pela austeridade a que nos vemos obrigados. Mas, também é verdade que isto não vai significar que é apenas a austeridade o único presente no “sapatinho”. Assim, caso não queira deixar de oferecer uma lembrança, faça-o da forma que menos peso terá na sua já magra carteira, ao tomar as melhores decisões sem deixar de mimar aqueles de quem mais gosta.

Assim, para saber como poupar nas compras de Natal, comece por comparar preços, pois será uma das melhores formas de poupança quando chegar a altura de pensar em prendas de Natal. Ainda mais, já existem sites que comparam preços do mesmo produto em diferentes lojas.

Aceite esta sugestão: compras em grupo. Caso queira oferecer um jantar romântico, um workshop de dança à melhor amiga ou uma massagem, os sites de compras em grupo são um ótimo meio para adquirir estas experiências, pois apresentam descontos que poderão chegar aos 80%. Caso queira matar a sua curiosidade visite, por exemplo, www.pt.letsbonus.com, www.groupon.pt ou www.goodlife.com.pt.

Se quiser ser original e mesmo assim poupar nas compras, seja criativo a aceda a leilões online. De facto, a oferta é muita, sendo que encontrará desde obras de arte a automóveis, de móveis antigos ou peças únicas, tudo poderá aparecer. Nestes casos, as vendas são feitas por licitação e, no final, quem der mais arrecadará o produto.

Por fim, mais uma sugestão que poderá seguir para saber como poupar nas compras é aceder aos outlets online, pois terá das mais variadas marcas e produtos com desconto, sendo que em regra, os produtos vendidos serão de coleções antigas.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Como Poupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *