Como poupar muito em pouco tempo

Se você é uma daquelas pessoas que sabe que o dinheiro está extremamente caro e que tem de começar a poupá-lo, continue a ler o nosso artigo!

Seja com o objetivo de eliminar qualquer tipo de dívida que existe, criar um fundo ou simplesmente conseguir equilibrar perfeitamente todas as finanças pessoais, pode ter a certeza que existe uma variada série de dicas que o fazem poupar muito dinheiro em muito pouco tempo.

Veja algumas delas.

Dicas de poupança

  • pouparFaça um registo de todas as despesas existentes. Esta dica parece um pouco entediante, no entanto, é uma das melhores formas para conseguir descobrir se o dinheiro está a ser gasto de uma forma desnecessária. Ao longo de um mês, a sua tarefa será guardar todos os talões daquilo que compra e consome. Tendo isso em mente, vai ter que anotar numa folha todos os gastos, mesmo aqueles que não estão no talão! No final, vendo todos os gastos existentes, tem que tirar as suas próprias conclusões.
  • Tente sempre fazer as refeições em casa. Esta dica é sem dúvida alguma uma das mais simples que pode existir. Se pensar no  valor que você gasta ao longo do mês em refeições fora de casa, possivelmente vai concluir que este acaba por ser um tipo de gasto completamente desnecessário e que facilmente pode ser evitado.
  • Não deite comida para o lixo. Você nunca se pode esquecer que a comida que sobra do jantar pode ser perfeitamente aproveitada no dia seguinte durante o almoço ou jantar. Poderá juntar esses tais ‘’restos’’ com comida nova, criando assim pratos novos que podem ser completamente deliciosos.
  • Aproveite todos os cupões e talões. Tal como você provavelmente sabe, uma grande parte dos supermercados e hipermercados oferecem aos seus clientes uma diversa série de cupões e talões, que realmente podem ser extremamente úteis. Para além disso, deve ter sempre uma grande atenção à toda a publicidade que vai recebendo na sua caixa de correio, acredite que por vezes através deste método poderá ter acesso a excelentes promoções.
  • Tente reduzir todas as despesas mensais fixas. Pense, será que realmente precisa de ter uma grande e diversa série de canais de televisão? Quantos deles é que você realmente vê? Faça estas questões em termos de água e eletricidade, e de certeza que vai conseguir tirar conclusões muito benéficas através deste método.

Adicionar Comentário