Como poupar muito dinheiro

Poupar dinheiro é uma daquelas tarefas que é muito mais fácil dizer do que fazer. Quando realmente torna-se necessário passar à acção, a tarefa pode ser árdua.

É realmente preciso fazer muito mais do que gastar menos dinheiro (no entanto, este é um dos passos principais deste processo de poupança).

Para começar, é obrigatório você definir metas completamente realistas, manter os seus gastos sob controle e conseguir obter a máxima quantidade de dinheiro que conseguir.

Siga as nossas dicas e saiba como poupar muito dinheiro.

Dicas de poupança

  • Pague todas as suas dívidas primeiro. Você vai ter que calcular quanto gasta por mês para conseguir pagar todas as dívidas que possui. Pode ter toda a certeza que este é o caminho mais rápido e simples para ficar finalmente ‘’livre’’. Se você optar por não pagar as dívidas, poupe esse dinheiro. No entanto, deve sempre pensar da seguinte forma: quanto mais cedo pagar todas as dívidas existentes, menos juros vão existir, e por esta lógica, mais dinheiro poderá ser poupado.
  • Construa algumas metas de poupança. Por exemplo, se você deseja comprar algum jogo, descubra quanto ele custa, se deseja comprar uma casa, calcule a quantidade de dinheiro que necessita para realizar esse desejo. Para conseguir construir objetivos de longo prazo, como por exemplo a aposentadoria, é necessário realizar um planeamento realmente muito maior.
  • Estabeleça limites de tempo para os seus objetivos. Por exemplo, pense: ‘’Eu quero comprar uma casa daqui a dois anos.’’ Tendo isto em conta, use os seus objetivos como motivação para nunca desistir.
  • Registe todas as suas despesas. O dinheiro que você vai poupar vai depender diretamente da quantidade que você ganha e que gasta. Para possuir um grande controle sobre todos os gastos existentes, é aconselhável possuir um olhar crítico sobre todas as despesas. Ao longo do tempo, vá anotando todos os gastos. E um dos aspetos mais importantes é sem dúvida não deixar de fora as pequenas compras.
  • Pare simplesmente de utilizar os seus cartões de crédito. Tente sempre pagar tudo com dinheiro vivo. Acredite que é muito mais fácil gastar realizando pagamentos com cartão de crédito, pois nunca sabe qual é o valor exato que possui, e isso poderá ser muito prejudicial para as suas poupanças.

Adicionar Comentário