Varanda com jardim vertical – Deixe sua varanda com a cara da moda!

Há pessoas que são realmente apaixonadas pela natureza, por animais, por ecologia e qualquer outro assunto que esteja relacionado com o verde da esperança, ao qual a natureza nos remete.

Com o intuito de levar o verde da natureza para dentro de nossas casas, surgiram os quintais, que muitas vezes vinham junto com o terreno que era comprado e era formado por uma ampla vegetação.

Com o passar de alguns anos, com o aprimoramento de ideias e conhecimentos, se tornou comum as pessoas construírem um jardim para as suas casas. São espaços perfeitos para limitação da vegetação (dando uma maior segurança), também pela estética, status e também para poder estar em contato com a natureza sempre.

Com a evolução dos jardins e a adaptação da humanidade à vida corrida, casas pequenas (pré-fabricadas, modulares, encomendadas e outras) e até as grandes, ganharam uma nova forma de ver e fazer o jardim. Surgiram os jardins verticais, que são lindas opções de jardinagem para quem gosta do ramo.

 

jardins-verticais

 

Os jardins verticais são mais indicados para casas que não possuam um amplo espaço disponível para o jardim convencional. Pelo fato de serem verticais, ocupam menos espaço, são elegantes e não deixam de ser lindos e naturais.

Há pouco tempo tínhamos a ideia de que jardins só poderiam ser feitos em grandes espaços e fora do nosso ”ambiente de moradia”, o que na verdade não existe e vem sendo mostrado como podemos ter jardins em pequenas varandas e até mesmo varandas de apartamentos, pois sabemos que apartamentos nos limitam a muitas coisas, inclusive a jardins (o que está sendo alterado com a inclusão dos jardins verticais nestes espaços).

Os jardins verticais são lindos e estão realmente na moda para serem feitos em varandas. Podem ser feitos de diversas formas, pode-se plantar diversos tipos de plantas, inúmeros designes e podem ser planejados de acordo com a sua varanda por empresas especializadas em serviços de jardins verticais.

As varandas com indisponibilidade de espaço, apelam para os jardins verticais, que nos remetem à modernidade, são lindos e nos mantêm com o contato, mesmo que reduzido, com a natureza.

Antes de iniciar a construção do seu jardim vertical, é essencial saber os tipos de plantas que são adequadas para tais jardins e quais cuidados que deve-se ter com este tipo de jardinagem, que com certeza requer um tipo de cuidado diferenciado dos demais jardins.

Veja algumas imagens de varandas com jardins verticais e tire as ideias para o seu jardim vertical perfeito. Use a criatividade para deixar a sua varanda na moda e de forma ecológica.

 

jardim-vertica

 

jardim-vertical-2

jardins-verticais2

 


Adicionar Comentário