Reparar e forrar Cadeiras de lona

Compre a quantidade necessária e corte-a à medida, guiando-se pela lona velha. Utilize tachas novas, pregando-as em novos buracos.

Print Friendly, PDF & Email

No fim do Verão, afague levemente a madeira com lixa fina e aplique um produto transparente de protecção da madeira. Deixe a lona secar bem ao ar livre antes de guardar as cadeiras.

No princípio da estação, limpe o pó da armação da cadeira com um trapo húmido e lubrifique todas as articulações com óleo.

Nos pontos onde a madeira estiver rachada, aplique uma boa quantidade de cola à prova de água para madeira nas peças que vão ser unidas e ate-as com um cordel ou prenda-as com um grampo até a cola secar completamente. Se alguma das junções estiver frouxa, desfaça-a completamente; remova a cola velha e aplique cola para madeira à prova de água. Encaixe outra vez e ate até a cola ter secado completamente.

Se algum rebite estiver solto, encoste um bloco metálico à cabeça do rebite e martele a outra ponta, onde se encontra a anilha, batendo no rebordo do rebite. Aplique óleo se houver uma articulação nesse ponto.

 

Se a lona da cadeira estiver puída ou rasgada, substitua-a. Compre a quantidade necessária e corte-a à medida, guiando-se pela lona velha. Utilize tachas novas, pregando-as em novos buracos.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Bricolage · Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *