Instalação e reparação de Campainhas de Porta!

As campainhas ou carrilhões de porta accionados a pilhas podem ser adquiridos em quase todas as lojas de ferragens ou de artigos eléctricos. Como utilizam uma pequena voltagem, as pilhas de longa duração podem ter até dois anos de vida útil.

Instalação de um aparelho a pilhas

Situe a campainha ou carrilhão por cima da porta ou onde se ouça, de preferência a menos de 9 m do botão de accionamento. Para distâncias maiores, talvez precise de cabos mais grossos ou pilhas mais potentes — verifique as recomendações do fabricante. Se tal não fizer, a campainha deixará provavelmente de tocar ao fim de muito pouco tempo. Fixe o aparelho à parede segundo as instruções do fabricante.

Situe o botão da campainha na ombreira da porta e faça um furo de berbequim na ombreira apenas com a largura suficiente para um cabo de dois fios. Ligue o cabo da campainha aos dois terminais do botão, passe-o pelo furo c aparafuse o botão.

Estenda o cabo até a campainha segundo um percurso conveniente e fixe-o a peças de madeira com braçadeiras de plástico para cabos a intervalos de 30 cm. Em seguida, ligue o cabo aos dois terminais da campainha. É indife­rente qual dos fios do cabo fica ligado a qualquer dos terminais.

Localização de avarias

Se a campai­nha não funcionar, experimente pilhas novas. Se continuar sem som, verifique as ligações da campainha e do botão. Li­gue de novo qualquer fio solto.

Se o botão parecer avariado, coloque uma chave de fendas isolada atravessada sobre os dois terminais. Se a campainha tocar, então o botão estará corroído ou avariado. Desligue os fios e limpe os pontos de contacto com lixa fina. Se o botão continuar a não funcionar, instale um novo botão.

campainha-porta

 


Adicionar Comentário