Faça seu jardim vertical gastando pouco

Fazer um jardim vertical hoje em dia não é algo de se assustar e tampouco restrito à pessoas de alto poder aquisitivo. Para se montar um jardim deste tipo é essencial que se tenha a criatividade, ainda mais quando pretende se gastar pouco.

A paciência também entrará no meio das coisas essenciais para ter um jardim vertical barato e bonito. Com ela você cuidará bem do jardim até começar a se desenvolver de forma saudável.

Os jardins verticais estão sendo cada vez mais requisitados, independentemente da posição social da pessoa que o queira. É possível fazermos um jardim vertical gastando muito pouco, basta apenas sabermos montar e reutilizar os materiais corretos.

Muitas vezes, temos uma vontade imensa de fazer algo, mas quando paramos para contabilizar os gastos com materiais e mão de obra da construção (se necessário), acabamos desistindo, mal sabendo que existe uma forma mais simples e barata de se criar um jardim vertical.

Preparamos este artigo com a finalidade de te ajudar a fazer um jardim vertical de forma econômica, sem pesar muito no bolso, com materiais simples e acessíveis.

Confira nossas dicas e crie logo o seu jardim vertical, você só terá benefícios.

Criar o jardim vertical

Vale ressaltar que a melhor forma de economizar ao fazer um jardim vertical é utilizando da simplicidade junto à criatividade, que formam uma sincronia perfeita.

Uma das melhores formas de economizar na criação do seu jardim vertical é utilizando garrafas pets para fazer a estrutura do painel do jardim. Com este tipo de recurso você economiza muito, pois não precisará de vasos para cultivar as plantas, você cultivará as plantas do seu jardim diretamente nas garrafas pets.

Você pode fixa-las na parede, mas a melhor forma é prender as garrafas em correntes metálicas presas ao teto, ela ficará mais segura desta forma.

 

jardim-vertical

 

Outra forma de fazer um jardim vertical barato é utilizando bambu como estrutura do painel onde as plantas ficarão suspensas. Deve ser utilizado com vasos meia lua ou vasos de fibra de coco para dar um melhor efeito visual. O bambu é um material barato, acessível e resistente.

O que muitas pessoas não sabem é que as telas metálicas utilizadas nas lajes de concreto (malhas POP), são ótimas e simples soluções para construir um jardim vertical. Várias telas sobrepostas e pintadas de cores diferentes dão um efeito visual muito bonito e inusitado.Este tipo de construção fica melhor com vasos de fibra de coco, pela sua fácil manutenção e efeito mais natural que os outros.

 

jardim-vertical-bambu

 

Se formos levar em consideração versatilidade e economia, pallets e/ou caixas de madeiras podem ser reutilizados para fazer um jardim vertical. Se colocados em paredes vazadas ou presos por estruturas resistentes ao peso ficará muito legal.

Prateleiras com diversos tipos de vasos também são bem-vindas. Você pode fazer uso de frascos de vidros, garrafas, vasilhas e outros objetos, tudo isso de forma personalizada nas prateleiras. Garanto que o resultado te satisfará e que o seus jardins verticais vão ficar lindos.


Adicionar Comentário