DICAS PARA FAZER KIT BERÇO

O momento de escolher móveis e acessórios do quarto do bebê é o mais esperado por todas as mamães, seja as experientes ou de primeira viagem. E entre as peças de maior importância está o berço e todas as suas peças.

É normal que muitos papais e mamães se esqueçam de preparar o kit berço, já que depois do chá de bebê e de fralda, tudo fique um pouquinho corrido e algumas coisas acabam sendo esquecidas.

Mas preparamos para você dicas valiosas de como montar seu próprio kit berço. Não deixe de conferir!

 

ITENS NECESSÁRIOS

Existem itens que são indispensáveis para um berço, e em hipótese alguma devem ser esquecidos. E por mais difícil seja, a montagem de um kit berço deve ser com muito carinho e amor.

Escolha um lindo Edredom, prefira cores suaves e neutras, isso gera certa harmonia quando o bebê estiver nele. Também não se esqueça do protetor de cabeceira e dos protetores laterais, são itens muito importantes, pois evitam que seu bebezinho se machuque.

No kit para berço, entre os itens, você também poderá optar por um lençol com elástico para o colchão e um lençol de cima, além de uma fronha, rolinho e travesseiro.  É importante levar em consideração na hora da compra o conforto, principalmente em relação ao material, que nas melhores das sugestões deve ser algodão.

 

fazer kit berço1DECORAÇÃO

Decorar o quartinho de um bebê é algo que merece total atenção, principalmente em relação à harmonia, é preciso que cada detalhe seja observado para que não fique nada em excessos. A escolha das cores é um destes pontos que devem ser levados em conta. Personalize com desenhos de bichinhos ou outros objetos, o kit vai ganhar um tom muito mais especial. Mas preste muita atenção nos detalhes: mantenha um padrão na decoração, nada de uma cor no kit e outra nas almofadinhas e objetos em geral.

Quanto ao material para fazer seu kit, apensar de existir uma infinidade deles no mercado, escolha sempre o algodão. Pois além de ser antialérgico, ele também não acumula poeira e ainda deixa seu bebê muito mais confortável.

Na escolha do algodão, muitas lojas já vendem ele com a opção de anti-ácaros, o que é muito recomendado por médicos, principalmente para recém-nascidos. Outra grande vantagem do algodão é que ele não esquenta tanto quanto outros materiais, o que é uma excelente opção, principalmente no verão.

 

OUTRAS DICAS

 Especialistas recomendam que um kit berço deva ser o mais simples possível, de preferência tudo “clean”. É preciso se limitar ao que é mais importante, sem muitos objetos ou mistura de muitos tons e cores.

Também é recomendado que se tenha cautela na quantidade de brinquedos e objetos no berço, o ideal é que a criança tenha total liberdade e conforto na hora de dormir. Cores muito fortes e tons pesados incomodam a criança, principalmente o xadrez, objetos listrados e muitos desenhos floridos. Invista em algo mais limpo e que vai tornar o sono do seu pequenino muito mais tranquilo.


Adicionar Comentário