Como fazer adesivos de parede

Os adesivos de parede são acessórios decorativos muito em voga, hoje em dia. Os adesivos fazem com que qualquer parede lisa se transforme numa verdadeira obra de arte e já existem muitas empresas especializadas neste tipo de decoração.

Contudo, comprar estes adesivos de parede pode ser dispendioso. Mas, saiba que sem gastar muito, você poderá fazê-los em sua casa, tornando-os também únicos e especiais.

 

adesivo-de-parede

 

Fazer os adesivos de parede

Para saber como fazer adesivos de parede, saiba desde logo que é algo fácil e muito mais barato do que comprar já pronto. Vai precisar de película adesiva na cor que pretende utilizar, de uma espátula, de tesoura, de lápis ou canetas de retroprojetor, de um estilete, de um pano limpo e macio, de álcool e outros moldes que poderá encontrar na internet. Um rolo com 10 metros de película vai permitir-lhe fazer variados e diferentes modelos.

Outra vantagem de aprender a fazer o seu adesivo de parede é que poderá escolher a cor, tamanho e desenho consoante o seu próprio gosto e de acordo com o ambiente que pretende criar.

Precisa ter algum cuidado com o modo como se corta e aplica o adesivo, pois este é o segredo do sucesso. A caneta de projetor é muito útil para este processo, pois é à base de álcool e seca rapidamente. Não vai borrar o desenho nem você vai correr o risco de sujar as suas mãos.

Caso você precise de fazer um desenho que tenha muitos detalhes, saiba que vai precisar de se “armar” de uma tesoura bem afiada e que facilite o corte. Se for mesmo necessário, use antes uma tesoura como as de costura para que o corte fique mais firme.

Uma outra dica é que, sempre que desejar ou pretender recortar desenhos vazados, deverá dar preferência ao uso do estilete, mas sempre com muito cuidado e com um corte firme.

Antes de aplicar em definitivo o adesivo na parede, fixe com fita crepe para que saiba exatamente onde vai colar. Por forma a facilitar a aplicação na parede, coloque um pouco de álcool num pano limpo e macio e limpe o local da parede onde vai querer que o adesivo fique.

Depois deverá retirar apenas um pequeno pedaço do autocolante, fixe no local desejado e, com o pano húmido em álcool, passe no lugar onde colou o adesivo em direção ao lado que ainda não colou, puxando o papel de proteção, mas sem nunca tocar no adesivo, apenas seguindo o desenho que fez.

Deverá repetir a “operação” com todas as partes do adesivo de igual modo, pois isso vai evitar que o adesivo fique com bolhas de ar, além de fixar melhor na parede.

Com todas estas dicas e indicações para fazer os seus adesivos de parede, você poderá criar qualquer desenho, na cor que desejar, bastando fazer uso da sua imaginação e criatividade.


3 comentários

  1. Lidia Collina 29 de Abril de 2013
  2. Maria Santiago 1 de Maio de 2013
  3. Ana Rute Rosa 17 de Junho de 2013

Adicionar Comentário