Como decorar candeeiros

Se tem candeeiros antigos em casa ou com os quais já não se identifica, talvez tenha chegado a altura de lhes dar uma nova vida. Com algumas dicas simples pode torna-los mais bonitos, originais e decorativos, adaptando-os também a novas decorações e renovações do espaço.

As dicas e sugestões seguintes são muito simples de concretizar. Não precisa de conhecer nenhuma técnica especial de decoração e os materiais utilizados são bastante económicos, sendo que tudo o que necessita é de bastante criatividade e imaginação para criar efeitos e texturas mais originais.

Decorar com caligrafia

 

 

Talvez uma das formas mais simples e rápidas de dar nova vida a candeeiros demasiado sóbrios ou já antigos. Se tem uma caligrafia bonita ou invulgar pode simplesmente decorar o candeeiro com as suas próprias palavras. Frases soltas, excertos de poemas ou das suas músicas preferidas, tudo é possível e apenas depende das suas habilidades criativas para tornar o candeeiro único e elegante. Para além de tudo, é uma forma muito eficaz de espelhar os seus gostos e personalidade na decoração da sua casa. Certamente que os seus convidados irão ficar bastante surpreendidos e curiosos.

Decorar com botões

 

Mais uma ideia muito simples e eficaz de dar nova vida a um candeeiro, utilizando para a sua elaboração materiais de uso comum e muito económicos. Para decorar um candeeiro com botões apenas vai precisar de alguma cola (de preferência cola quente) e alguns botões (de diferentes cores e tamanhos). É uma boa ideia para decorar quartos de criança, uma sala ou até uma divisão onde deve imperar a criatividade, como um escritório.

Decorar com napperons

 

 

Se aprecia o estilo “Vintage”, tão em voga nos últimos tempos, esta sugestão de decorar candeeiros antigos com napperons pode ser a escolha ideal para si. Por exemplo, se tem em casa algumas peças de napperon que não usa, mas que acha bonitas, então porque não usa-las para decorar elegantemente o abajour do candeeiro? Inclusive, pode até tingi-los de acordo com as cores presentes na decoração ou com cores que se destaquem num ambiente mais sóbrio. Trata-se de uma opção bastante romântica para quartos ou salas de estar.

Decorar com tecido

 

 

Caso possua excedentes de tecido que tenha utilizado na decoração da casa, então estes podem ser muitos úteis para decorar os candeeiros. Não só é uma excelente forma de rentabilizar os tecidos que já possui, como também é uma excelente maneira de criar harmonia entre todos os diferentes acessório presentes no espaço. A cor ou o padrão de tecido acaba por funcionar como um elo de ligação entre todos os elementos e acessórios dentro da divisão.


4 comentários

  1. Isabel Gomes 6 de Setembro de 2012
  2. Ana Avila 4 de Dezembro de 2012
  3. Simao Maria Villar 2 de Junho de 2013
  4. pedro fixe 29 de Janeiro de 2014

Adicionar Comentário