Como reparar um Colchões de ar

Primeiro localize o furo; se este for pequeno (neste caso, o colchão demorará muito tempo a esvaziar), encha o colchão até meio e mergulhe-o em água até aparecerem bolhas de ar; veja então de onde elas saem.

colchoes

 

Preparação

Compre o material necessário numa loja de equipamento para campismo: para colchões de borracha e lona, remendos e uma cola à base de borracha; para colchões de plástico, uma cola líquida. Limpe a área estragada usando gasolina nos colchões de lona e borracha, mas use apenas água num de plástico. Deixe secar antes de fazer a reparação.

Colchões de borracha e lona

Escolha um remendo com tamanho mais que suficiente para cobrir o furo. Aplique um pouco da cola de borracha na área furada, deixe secar e aplique nova camada. Faça o mesmo às costas do remendo, depois de o ter esfregado com lixa. Quando a cola estiver seca, comprima com firmeza o remendo e deixe fixar durante 12 horas.

Colchões de plástico

Espalhe só uma camada de cola líquida tanto no remendo como no colchão. Aplique o remendo, comprimindo-o na posição devida, e deixe secar durante 5 horas.


2 comentários

  1. José Manuel Dias Silva 10 de Agosto de 2012
    • Suzana Gonçalves 12 de Agosto de 2012

Adicionar Comentário