Como reduzir o Ruído

Infelizmente, existem poucas maneiras práticas de evitar os ruídos em casa.
O remédio mais eficaz é praticar a boa vizinhança — afastar o televisor ou a aparelhagem sonora de uma parede comum ou colocar um tapete espesso com um revestimento de base (feltro ou placas de espuma de látex, por exemplo) contribuem mais para resolver o problema das habitações contíguas do que qualquer sistema de isolamento.
Paredes. Para reduzir o ruído nos quartos de dormir, poderá instalar um roupeiro na parede comum. A roupa no seu interior irá abafar os sons produzidos de um e outro lado.
Um processo mais dispendioso consiste em construir uma segunda parede, deixando um espaço entre esta e a primeira; USE RIPAS DE MADEIRA e ESTAFE e encha o espaço entre as duas com fibra de vidro. V também TABIQUES.
O ideal seria revestir o chão e o tecto com espuma de poliestireno expandida para reduzir a transmissão do som. No entanto, não espere uma redução no nível do ruído superior a 20%.
Se fizer obras de remodelação do interior para conseguir mais espaço livre, procure que junto às paredes comuns fiquem corredores, zonas de arrumação ou quartos de hóspedes, e não salas de estar ou casas de banho.

Chão: Os materiais macios, como os tapeies espessos, farão diminuir o ruído. Mas os melhores isoladores acústicos são materiais densos, como, por exemplo, areia seca numa camada de 2.5 cm entre o chão e o tecto que está imediatamente por baixo dele.
Portas. A maior parte do ruído que se transmite pelas portas exteriores passa através de pequenos intervalos entre a porta e o aro e até através de uma caixa de correio. Uma CALAFETAGEM eficiente reduzirá o ruído.

Janelas: Também, neste caso, a calafetagem eficiente contribuirá para reduzir o ruído. Os VIDROS DUPLOS são eficazes, mas poderá conseguir ainda melhores resultados acrescentando uma terceira placa de vidro a pelo menos 7,5 cm dos vidros duplos. Se utilizar vidro de espessura diferente, evitará que se gerem vibrações que podem transmitir os sons de uma placa para a seguinte.


Adicionar Comentário